Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pescar é duro

Pescar é duro

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
Pescar é duro

Você já ouviu falar que tudo na vida é uma arte? Pois saiba que é verdade, e assim é pescar. A vida de um pescador não é fácil, acorda 3 horas da manhã e pega seu alimento, água e vai ao encontro de outros pescadores que já esta programada a se encontrarem. E sai rumo ao mar onde seus olhos à distância não encontram nada só o mar azul e o céu que se confundem. Sentados no barco há um vazio, de olhar cabisbaixo e ombros descaídos por baixo das camisas gastas pelo uso, os pescadores aguardam que sejam ultimados os preparativos, no barco, a sua rede os locais onde já sabem de cor e salteado, o que é bom pra a pesca do bom peixe. Entre uma e outro passa o cigarro, vão comentando a vida, sem ânimo.

E assim sucedem-se as recordações da dureza da profissão, e o esforço de cada dia e a fraca remuneração. Por vezes, asseguram que o dinheiro ao fim do mês não dá, sequer, para comprar comida. Porque, apesar dos sucessivos anos de luta, os homens do mar não têm salários fixos. Recebem uma percentagem do que é pescado e, nos dias fracos que caracterizam a maior parte do ano. Saiba que a vida de um pescador não é nada fácil, muitas vezes passam 3 ou 4 dias em alto mar, as vezes o mar não esta pra peixe, outras eles vem com um sorriso que encanta, pois ali esta o alimento para sua família, e para a mesa de muitos que vão comprar. Pescar é uma arte e tem os seus segredos.

Infelizmente não é o pescador que ganha um bom dinheiro, mais sim o atravessador, ou seja, o trabalhador não ganha nada e sim o que faz bem pouco trabalho. Por isso que o pescador não esta respeitando a lei que estabeleceram os padrões para a pesca, que há muitos anos foi estabelecido, o pescador não ganha quase nada, e ele precisa sustentar uma família, e com isso ele procura pescar mais e mais para que possa ter pelo menos 2 refeições melhor. Esta lei é boa, para que na época em que o peixe este pequeno eles possam crescer e procriar. Sabemos que a excessiva pesca esta falhando com um relacionamento entre a ecologia e a necessidade diária de milhões de pessoas querendo a sua sobrevivência. Abraçar a vida da pesca é muito duro é uma vida de sacrifício, é um trabalho duro que nem sempre é recompensado. O trabalho é grande e a percentagem é cada vez menor, e a pesca é cada vez menos e muito menos ver os peixes entrar.

Waldiney Melo

Título: Pescar é duro

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro santos

    17-01-2013 às 18:48:39

    voçes são os otários não percebem nada de pesca ainda dizem que um pescador ganha mal não sabem nada sobre nada

    ¬ Responder

Comentários - Pescar é duro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios