Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Revolução Russa

A Revolução Russa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
A Revolução Russa

Caminhando contraria à onda de transição entre o sistema feudal e capitalista, a Rússia foi relutante em mudar. Inclusive a industrialização aconteceu tardiamente, apenas a partir da metade do século XIX. E neste tempo o governo ainda era controlado pelos Czares (imperadores).

A industrialização da Rússia reforçou a desigualdade, visto que o país era o maior da Europa naquele tempo, e a maioria de sua população pertencia a alguma região rural. Em 1861 houve o pontapé inicial da reforma agrária, com a libertação dos escravos. Mas a desvantagem social não só permaneceu, como agravou, uma vez que o Czar Alexandre III promovia perseguições e banimentos aos marginalizados.

Na guerra contra o Japão que aconteceu entre 1904 e 1905 a Rússia política se afundou ainda mais. Neste período surgiram as primeiras manifestações organizadas pelo Partido Constitucional Democrata (Cadete), grupo formado por parte da elite e que lutava por reformas sociais econômicas e políticas. Uma destas manifestações ficou conhecida como Domingo Sangrento, por gerar centenas de mortes.

Em 1905, após inúmeras pressões e manifestações, o Czar Nicolau II promoveu a convocação de um congresso, embora o poder ainda estivesse nas mãos dele. Surgiram então vários comitês de diversas camadas sociais, as quais tiveram papel importante na revolução de 1917, da qual foi marcada pela renúncia do Czar.

Após um período de governo provisório, houve a consolidação do novo governo, com grandes transformações lideradas por Lênin. Em 1922 formou-se finalmente a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), de regime econômico socialista.

Em 1924, após a morte de Lênin, uma grande cisão na disputa pelo governo marcou o período. De um lado Stálin com seu partido Comunista e de outro, Trotski, um dos grandes líderes da revolução de 1917. Em 1928 Stálin assumiu o poder, e Trotski, exilado no México, foi assassinado. O governo de Stálin foi próspero (com a implantação de inúmeros planos econômicos), porém duro (com características totalitárias).

Este é um breve resumo dos acontecimentos marcado como Revolução Russa. Para mais informações e detalhes, é aconselhável buscar mais conteúdos em livros de história, especialistas no assunto, ou sites que tenham como tema principal a história deste incrível país.

Bons estudos!


Wallace Randal

Título: A Revolução Russa

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Comentários - A Revolução Russa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios