Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Três Tipos De Sociedades Mais Comuns

Os Três Tipos De Sociedades Mais Comuns

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Os Três Tipos De Sociedades Mais Comuns

A sociedade é composta de pessoas dos mais diferentes tipos de pensamentos, ideais, valores e estilos. Sendo assim, essas pessoas, seja de qual lugar, ambiente, país seja, são regidas por um destes três tipos de sociedade, a saber: capitalista, socialista e comunista. Conheça mais a respeito de cada um deles e se mantenha informado de sua diferenciação. É muito importante entender sobre seus aspectos, seus valores e formas de governo também.

Três tipos de sociedades mais comuns:

1) Capitalismo
A relação é de apropriação do capital e dos lucros, estabelecendo uma relação de posse. Se compararmos o capitalismo com o sistema cooperativo, este possui a relação de cooperação entre as pessoas envolvidas, enquanto naquele existe a relação de apropriação entre as pessoas (trabalho) e o capital (terras e fábricas). Resumindo: o capitalismo separa os meios de produção (capital) do trabalho.

2) Socialismo
É preciso, antes de qualquer discussão, verificar duas distinções de socialismo: o científico e o utópico. Você sabe a diferença entre os dois? O socialismo utópico é aquele que muitos pensadores imaginam como uma sociedade justa, sem problemas sociais, com as pessoas vivendo nas mesmas condições, sendo respeitadas igualmente, enfim tudo perfeito. Alguns até imaginam que isto aconteça em alguns locais, porém na prática não fazem nada de concreto para mudar a situação atual e só ficam na imaginação.

Já o socialismo científico é aquele iniciado por Marx e Engels, que é realista, ou seja, passível de colocar em prática. Tem como principais ideais: a convicção de que é possível mudar; a teoria do trabalho, que diz que o trabalho produz tudo; e a igualdade de todos, que é o principal objetivo do socialismo.

3) Comunismo
É preciso tomar cuidado para não confundir socialismo com comunismo, pois o comunismo seria a verdadeira teoria revolucionária de Marx, enquanto o socialismo seria uma corrente reformista. O comunismo surgiu na Revolução Russa e se espalhou por todo o mundo. A ideia deste sistema é de não haver mais exploradores e explorados, ou seja, não existiriam mais classes sociais e a figura do Estado iria desaparecer.

Espero que tenham aprendido a diferença entre o capitalismo, o socialismo e o comunismo. Dá para perceber visivelmente suas reais diferenças! Até mais!


Kizua Urias

Título: Os Três Tipos De Sociedades Mais Comuns

Autor: Kizua Urias (todos os textos)

Visitas: 2

428 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRuça

    27-09-2014 às 23:07:30

    Fantástico , bem escrito, e muito bom este artigo sobre os três tipos de sociedades mais comuns

    ¬ Responder

Comentários - Os Três Tipos De Sociedades Mais Comuns

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios