Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aparência e Sucesso

Aparência e Sucesso

Categoria: Outros
Aparência e Sucesso

O título deste artigo pode parecer superficial. No entanto, aquilo que parece superficial pode ser necessário ao mesmo tempo. Algumas pessoas vão olhar para a sua foto e analisar as suas opiniões e cada gesto a partir desse momento e, mesmo que não o digam, subconscientemente isso estará ligado à imagem física que de si têm. Ao mesmo tempo, alguns vão ver essa mesma fotografia e a menosprezarão em função do conhecimento pessoal e da forma como socializa. Existe ainda uma outra hipótese. Se alterar a sua imagem ou aspeto físico por qualquer razão, e isso pareça melhor ou pior aos olhos dos outros, o valor do seu conteúdo intelectual aos olhos dos espectadores pode mudar novamente.

A maioria das pessoas pode tornar-se muito mais atraente trabalhando a sua forma física, a sua higiene e dieta alimentar. Estes detalhes não podem ser deixados ao acaso se quiser realmente causar uma impressão positiva. Muitas oportunidades podem ser perdidas se não ultrapassar um certo limiar de atração física. Uma grande porcentagem de sua atratividade depende apenas de si e tudo o que está fora do seu controlo deve ser ignorado. Ignorar o que está fora de seu controlo é uma forma de se fortalecer.

Observe algumas das pessoas que você mais apoia. Será que os apoiaria se eles não fossem tão bem parecidos como eles são(e provavelmente são, pois o sucesso e atratividade caminham lado a lado)? Esta situação atravessa todas as áreas profissionais, desde professores, médicos, oradores e chefes de cozinha. Numa sociedade que vive da imagem e da aparência, é dado mais valor, oportunidade e apoio àqueles que têm uma melhor aparência física.

Dando como exemplo a exposição implícita no uso de páginas pessoais/profissionais na Internet, é recorrente o pedido de foto para acompanhar o perfil. Assim, recomendam mesmo aos escritores de artigos, por exemplo, que tenham um espaço na Internet onde possam associar a sua imagem ao seu trabalho. Isto faz com que o leitor associe os conteúdos lidos a uma imagem que para ele é bem parecida, simpática e atraente. No entanto, o reverso da medalha também existe. Dependendo dos gostos e dos critérios, determinada pessoa pode também ser excluída, pois os padrões de 'beleza' e 'atratividade' para ele não são os mesmos. E isso implicará também a não adesão como cliente a determinado prestador de serviços.

Podem-se contar milhares de exemplos de homens e mulheres que beneficiam a todo o instante da sua aparência. Pode ser difícil olhar para o passado de uma pessoa quando se avalia o valor do seu conteúdo / produto / trabalho / esforço.

É o objetivo deste artigo causar a qualquer um daqueles que pensam que são feios ficarem furiosos com o mundo a respeito de sua aparência física? Não. (A menos que possa usar isso para a motivação, mas isso não é tão provável). O objetivo deste artigo é chamar a atenção de todos os que desejam utilizar o argumento da aparência física em desfavor de todas as outras capacidades. No entanto, numa sociedade visual é preciso considerar que algumas pessoas vão pesar cerca de 80% (ou alguma outra porcentagem igualmente grande) sobre a sua aparência em detrimento de pensamentos sobre a possibilidade de lidar consigo e da qualidade de seu trabalho, esforço, inteligência e produção enquanto trabalhador.

Depois, poderá pensar: "Por que iria querer agradar a pessoas superficiais de inteligência?". Primeiro, você não deve chamá-los de superficiais e, segundo, trabalhe com as pessoas como elas são. Se realmente ajuda muito no seu trabalho ter um aspeto físico melhor, o que importa? Quando for bem sucedido, então poderá ter uma influência sobre como os outros poderão fazer juízos de si... Se assim quiser!


Ruben Duarte

Título: Aparência e Sucesso

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - Aparência e Sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios