Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Coisas Que Não Devemos Esquecer

5 Coisas Que Não Devemos Esquecer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
5 Coisas Que Não Devemos Esquecer

É comum você esquecer alguma coisa ao sair de casa? Pior é quando não conseguimos lembrar do que esquecemos! Já aconteceu isso com você? Dá aquela sensação de que você esqueceu algo, mas não sabe o quê. Vai caminhando, anda para um lado e outro, e não consegue lembrar de jeito nenhum. Isso é muito ruim, não é verdade?

Um dia estava na parada de ônibus com uma pasta cheia de documentos importantes. Sentei em cima dela para esperar o ônibus, estava cansada e o ônibus estava demorando demais. E quando chegou, fiz o sinal para parar e fui embora. Deixei a pasta lá e nem lembrei de pegar, só me toquei quando o ônibus já estava longo e pedi que parasse desesperada, desci e fui correndo até a parada e quando cheguei lá, para minha surpresa: a pasta não estava. Fiquei arrasada, perguntei de algumas pessoas que estavam lá, mas ninguém sabia dizer e ninguém havia visto. Quando me aproximo de um lanche próximo, a moça diz que pegou a pasta e a guardou. Nossa, naquele momento senti um alívio tão grande, tão grande, que agradeci muito aquela moça pela atenção e cuidado que ela teve.

Assim também acontece em nossas vidas. Encontramos muitas coisas na bíblia em que não podemos esquecer ou deixar de lado porque são coisas muito importantes. Assim como a minha pasta que era tão importante para mim, há coisas em nossa vida que não devemos esquecer jamais. Vamos conhecer 5 atitudes principais que não se pode esquecer, veja mais:

1 – Demonstrar constantemente o amor fraternal. Não apenas amar a quem me interessa como amar a todas as pessoas e ter o cuidado com as pessoas pelos quais me relaciono;

2 – Não negligenciar a hospitalidade. Ajudar as pessoas em suas necessidades, ao que elas precisam e ser cordial, tratando-as com respeito e honra;

3 – Nos lembrar dos encarcerados e mal-tratados. Precisamos agir com empatia, compadecendo-nos;

4 – Não podemos esquecer que o casamento deve ser honrado por todos;

5 – O dinheiro não pode ser amado. Devemos nos contentar com aquilo que temos e jamais fazer do dinheiro o nosso maior alvo de vida.


Adriana Santos

Título: 5 Coisas Que Não Devemos Esquecer

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 20:41:08

    Nos dias atuais se faz necessário anotarmos nossas atividades. Como temos muitas coisas a resolver e sem muito tempo para executar, é muito importante fazermos anotações, mas com sabedoria. Esquecemos de amar, de honrar o casamento e até viver bem em nossos relacionameentos. Acima de qualquer atividade do lar, da empresa, das finanças...essas 5 coisas precisam estar impregnadas em nosso cotidiano. Vai aí a dica!

    ¬ Responder

Comentários - 5 Coisas Que Não Devemos Esquecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios