Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Mude de casa sem sobressaltos e... sem custos!

Mude de casa sem sobressaltos e... sem custos!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Mude de casa sem sobressaltos e... sem custos!

Mudar de casa pode ser uma tarefa difícil, dispendiosa, demorada e 'stressante'. Se estiver a fazer isso por conta própria, sem a ajuda de uma empresa de mudanças, então ainda se pode tornar mais assustador e frustrante. Mas quando procura poupar dinheiro na transição, a auto-mudança é difícil de bater. Não chamar profissionais de mudanças permite-lhe poupar algum dinheiro, mas ainda pode tornar essa tarefa menos dispendiosa se seguir algumas orientações durante o processo de mudança.

Quando você está a mudar-se por sua conta, isso pode exigir repetidas viagens de ida e volta a partir do local antigo para o novo, se simplesmente tiver uma montanha de coisas para transportar. Isso pode ficar caro com o custo do combustível e também em termos de tempo que irá dispender conduzindo de forma económica. Às vezes, é possível simplificar o processo e fazer menos viagens - possivelmente até mesmo evitar a necessidade de obtenção de um camião de aluguer - ao livrar-se dos itens desnecessários em sua casa. Reduza o seu inventário pessoal, levando o tempo que for preciso por tudo o que possui nas semanas que antecedam a mudança e abandone tudo o que já não é preciso. Doá-lo ou despejá-lo são duas soluções para essa tarefa. Isto vai poupar-lhe tempo e o custo de várias viagens.

A menos que esteja a sair com uma mala e pouco mais, não deve tentar fazer tudo por si mesmo. É precisa ajuda para levantar, carregar e embalar. Não deve tentar levantar artigos pesados sozinho, pois isso pode provocar lesões ou mesmo impedi-lo de continuar a sua mudança. Seja previdente nesta matéria.

Os meios profissionais são a maneira mais simples e livre de 'stress' para fazer isso, mas eles também são a solução mais cara. Guarde o seu dinheiro, e poupe muito tempo recrutando um grupo de amigos para ajudá-lo a arrumar, limpar e descarregar na outra casa, se possível. Eles costumam sentir-se felizes por ajudar e o processo será muito mais relaxado e até divertido. Em vez de pagar uma taxa horária, provavelmente só precisará de levar os seus amigos para almoçar e oferecer-lhes algumas bebidas.

Ruben Duarte

Título: Mude de casa sem sobressaltos e... sem custos!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Mude de casa sem sobressaltos e... sem custos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios