Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Categoria: Outros
Comentários: 1
Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Por mais que achamos superficial e até arriscado basear qualquer atitude numa primeira visão, ou apenas numa imagem, não devemos subestimar a influencia do efeito visual na nossa vida.

No dia a dia nem nos damos conta da força que uma imagem exerce sobre nós, mas basta nos determos em alguns detalhes para percebermos isto.

Imagine você chegar em casa cansado, sonhando com um café fresquinho. Joga-se no sofá, a televisão ligada, mas sem som. Sua cabeça está em outro lugar.

Uma xícara te atrai, ela está ali pronta para ser segurada, dela sai uma fumaça que te remete ao cafezito dos seus sonhos. O resto fica por sua conta, o aroma, o sabor, o prazer desta experiência que lembra família, aconchego e muito mais.
Ei, mas a televisão estava sem som.

Sim, a imagem é sugestiva, e quando a vemos junto com o som nem percebemos que estamos sendo quase que hipnotizados com a mensagem que ela foi programada para passar. Lógico, nada ali é por acaso.

E no supermercado a embalagem daquele café também vai te atrair. Você nem se deu conta, mas a viu e gravou, e provavelmente o levará para casa porque ele te remete aos valores e sensações que você deseja para sua vida.
E pior todas estas informações são subliminares, chegou a você pelo subconsciente e você nem se deu conta. É mais ou menos assim: adoro este produto e não sei por quê?

É comum ouvirmos pessoas defendendo acirradamente mensagem de grandes marcas, de canais de televisão, imputando-lhe valores que eles definitivamente não assumiram. Ou ainda tendo comportamento que juram ser consequência de uma longa reflexão, e o que no fundo ela está fazendo é agir como um fantoche, repetindo exactamente o conteúdo que esperavam que ela assimilasse.
Uma atitude que talvez possa nos ajudar a resistir a este processo mecânico, é conhecer melhor as empresas ligadas ao produto que consumimos. Saber as práticas empresariais, a relação com o meio ambiente ...

E se perguntar sempre, porque gosto deste e não daquele produto. E reflectir: o fabricante de um produto totalmente nocivo à saúde, pode ser tão comprometido com a vida assim?
Desta forma você terá que buscar um motivo mais real e verdadeiro para optar por ele, pelo menos você não estará comprando veneno com a ilusão de que está cuidando da própria saúde.

Por isto não subestime o valor da imagem, nem auto estime sua capacidade de escolha, porque muitas de suas decisões certamente foram ingenuamente influenciadas por um efeito visual.


Meirilene Reis

Título: Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Autor: Meirilene Reis (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    26-01-2016 às 09:40:28

    Porque uma imagem diz mais que mil palavras. Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios