Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Categoria: Outros
Comentários: 1
Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Por mais que achamos superficial e até arriscado basear qualquer atitude numa primeira visão, ou apenas numa imagem, não devemos subestimar a influencia do efeito visual na nossa vida.

No dia a dia nem nos damos conta da força que uma imagem exerce sobre nós, mas basta nos determos em alguns detalhes para percebermos isto.

Imagine você chegar em casa cansado, sonhando com um café fresquinho. Joga-se no sofá, a televisão ligada, mas sem som. Sua cabeça está em outro lugar.

Uma xícara te atrai, ela está ali pronta para ser segurada, dela sai uma fumaça que te remete ao cafezito dos seus sonhos. O resto fica por sua conta, o aroma, o sabor, o prazer desta experiência que lembra família, aconchego e muito mais.
Ei, mas a televisão estava sem som.

Sim, a imagem é sugestiva, e quando a vemos junto com o som nem percebemos que estamos sendo quase que hipnotizados com a mensagem que ela foi programada para passar. Lógico, nada ali é por acaso.

E no supermercado a embalagem daquele café também vai te atrair. Você nem se deu conta, mas a viu e gravou, e provavelmente o levará para casa porque ele te remete aos valores e sensações que você deseja para sua vida.
E pior todas estas informações são subliminares, chegou a você pelo subconsciente e você nem se deu conta. É mais ou menos assim: adoro este produto e não sei por quê?

É comum ouvirmos pessoas defendendo acirradamente mensagem de grandes marcas, de canais de televisão, imputando-lhe valores que eles definitivamente não assumiram. Ou ainda tendo comportamento que juram ser consequência de uma longa reflexão, e o que no fundo ela está fazendo é agir como um fantoche, repetindo exactamente o conteúdo que esperavam que ela assimilasse.
Uma atitude que talvez possa nos ajudar a resistir a este processo mecânico, é conhecer melhor as empresas ligadas ao produto que consumimos. Saber as práticas empresariais, a relação com o meio ambiente ...

E se perguntar sempre, porque gosto deste e não daquele produto. E reflectir: o fabricante de um produto totalmente nocivo à saúde, pode ser tão comprometido com a vida assim?
Desta forma você terá que buscar um motivo mais real e verdadeiro para optar por ele, pelo menos você não estará comprando veneno com a ilusão de que está cuidando da própria saúde.

Por isto não subestime o valor da imagem, nem auto estime sua capacidade de escolha, porque muitas de suas decisões certamente foram ingenuamente influenciadas por um efeito visual.


Meirilene Reis

Título: Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

Autor: Meirilene Reis (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    26-01-2016 às 09:40:28

    Porque uma imagem diz mais que mil palavras. Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Importância Do Efeito Visual na Nossa Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios