Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios da natação no inverno

Os benefícios da natação no inverno

Categoria: Outros
Comentários: 1
Os benefícios da natação no inverno

Como o inverno geralmente costuma ser frio, bate aquela preguiça de fazer exercícios, o povo acaba comendo mais, ficando na cama por mais tempo e com o passar dos dias deixa todas as atividades físicas de lado. Uma boa alternativa para prevenir essa ociosidade é matricular-se numa escola de natação com aula ao menos uma vez na semana.

Os locais que oferecem este tipo de serviço costumam baixar muito o valor da mensalidade durante as estações de outono e inverno, devido a baixa demanda de procura do esporte.

Se você tem receio de passar frio, pode ficar tranquilo, que a água é bem quentinha e depois de tantos execícios seu corpo se adapta com o ambiente e você nem nota a temperatura, e como você já esta na água acaba não tendo o desagrado de sair pingando suor.

A melhor parte é que aos poucos, com o passar dos dias, você sentirá seu corpo mais rígido e com as curvas certas, o que com certeza te dará o maior orgulho quando chegar o verão.

Segundo os estudiosos a água é um cicatrizante natural, assim se você estiver machucado, quanto mais tempo passar na piscina, melhor. Você também se beneficia com o aumento de sua capacidade de raciocínio e o aprendizado de novos tipos de nados, ou até mesmo aprender respirar do jeito certo vai incentivá-lo a retornar aula após aula.

Já se você trabalha num escritório ou em algum tipo de P.A. a postura melhora muito e humor vai lá em cima, o que o estimula a ter mais idéias e tratar a todos com mais tolerância.

Para quem tem problemas respiratórios, que costumam se manifestar no inverno, a natação oferece a vantagem de exercitar extremamente a estrutura respiratória, liberando as vias aéreas de forma que o sujeito passa a respirar melhor.

Dependendo do lugar você até poderá se inscrever para algum tipo de competição depois que se sentir seguro para tanto.
Para quem tem tem filhos, várias escolas oferecem vagas para crianças a partir de 3 anos, o que estimula a criatividade e incentiva a sociabilidade com outros pequenos de sua idade, além é claro da vantagem de estar praticando um ótimo esporte. E se você ficar receoso em deixar seu bebê assim, certifique-se de que o espaço conta com monitores que vigiarão cada passo de seu filho.

Enfim, se você ainda tem dúvidas, vá até uma escola de natação de sua cidade e solicite uma aula experimental, conheça o ambiente, e desafie-se a começar, a sair do comodismo e de quebra modelar seu corpo para o verão.


Clarissa Reinoco Machado

Título: Os benefícios da natação no inverno

Autor: Clarissa Reinoco Machado (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudia

    02-10-2015 às 20:11:50

    muito esclarecedor

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios da natação no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios