Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como reatar uma velha amizade

Como reatar uma velha amizade

Categoria: Outros
Visitas: 24
Comentários: 1
Como reatar uma velha amizade

Quantas pessoas passaram ao longo de sua vida? Quantas tiveram real significado? Quantas foram importantes? E quantas fizeram a diferença? Quantas sobraram? Das que sobraram quais você tem ou mantêm contato?

Você sabe conservar seus amigos? E reatar uma amizade que por algum motivo ficou pra trás?

Cada pessoa que passa em nossa vida passa por algum motivo, e só ficam realmente àquelas que fazem a diferença.

O que é amizade ou amigo verdadeiro? Amigo é aquele que está para todos os momentos, nos bons e ruins, que sabe apoiar, e puxar a orelha, quando é preciso, e mesmo sendo duro ainda assim é amável, são como irmãos, que adotamos pelo caminho.

A vida anda cada vez corrida, o tempo tem passado muito rápido, as exigências profissionais, tomam grande parte do tempo, as cobranças são cada vez maiores, torna-se cada vez mais difícil ter tempo para a família, para nos mesmos e principalmente para os amigos.

Se estiverem próximos, ainda se consegue ter algum contato mesmo que de tempos em tempos.

Mas e aqueles mais distantes?
Aqueles que em um momento da nossa história, trocamos experiências, que nos acolheu, que riu e chorou conosco?

O que fazer quando o pensamento se transporta até um amigo do passado?
Não deixe que fique só em lembranças boas, mas possibilite a si, o resgate dessa amizade que um dia foi tão importante em sua vida.

Independente dos motivos do distanciamento se houve desavença, atravesse esse obstáculo, e se permita falar dos sentimentos à verdadeira amizade permite que cada um exponha o que se sente, o que prevalece neste momento são: respeito e o afeto, afinal todas a relações tem conflitos, é sábio e maduro dialogar sobre os pontos de vista de cada um, e chegar ao entendimento e a compreensão.

Se houve perda de contato, porque, cada um seguiu um caminho, procure naquela velha agenda o telefone, fale com amigos em comum, que possam dar um contato atual, aquela carta ou cartão com o endereço, são algumas possibilidades, para se reencontrar um amigo “perdido”.

Se tiver acesso à internet, uma ferramenta interessante e atual é fazer uma busca em sites de relacionamentos, que propiciam o encontro de muitas pessoas.

Para se conservar uma amizade verdadeira, ao longo da vida, não é estar todo o tempo juntos, a presença constante não garante a sobrevivência da amizade, mas sim a qualidade e a força do afeto que existe nesta relação.


Sheila Leite

Título: Como reatar uma velha amizade

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 24

800 

Imagem por: feverblue

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RivaldoRivaldo

    08-09-2010 às 10:43:58

    È muito dificil perder uma verdadeira amizade por falhas as vezes q estão em nós mesmos.Mas tentar reatar é se corrigir é o certo.Principalmente quando na amizade rolou algo mais.

    ¬ Responder

Comentários - Como reatar uma velha amizade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: feverblue

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios