Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > BACALHAU COM LEGUMES AO FORNO

BACALHAU COM LEGUMES AO FORNO

Categoria: Saúde
Visitas: 6
BACALHAU COM LEGUMES AO FORNO

Queridas amigas (os), mais um mês se inicia. Que seja de muita paz, saúde e bençãos para todos nós!
Hoje trago a receita de bacalhau com legumes ao forno, é simples de preparar e fica uma delícia.
O aroma saindo do forno perfuma a casa e deixa qualquer um com água na boca. Não deixem de fazer, é tudo de bom mesmo!

Ingredientes:
300g de bacalhau dessalgado e desfiado grosseiramente
3 batatas médias (usei batata doce)
1 chuchu grande
1 cenoura grande
1/2 brócolis ninja
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
8 tomates cerejas higienizados cortados ao meio
1/2 pimentão vermelho e amarelo higienizados picados
Coentro verde higienizado picado a gosto
Ervas desidratadas e pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto
Ovos de codorna cozidos e azeitonas pretas para decorar

Modo de fazer:
Cozinhe as batatas, o chuchu, a cenoura e o brócolis no vapor ou na água com um pouquinho de sal. Deixe esfriar, retire as cascas e pique-os grosseiramente. Divida o brócolis em pequenos buquês.
Em uma panela aquecida com azeite, doure o alho levemente, acrescente o bacalhau, as ervas e pimenta-do-reino a gosto. Deixe no fogo por 3 a 5 minutos.
Acrescente todos os ingredientes junto ao bacalhau, misture delicadamente, coloque em uma travessa, regue com azeite, leve ao forno pré-aquecido médio, por 15 a 20 minutos. Decore com ovos de codorna e azeitonas pretas. Sirva a seguir.
Rendimento: 3 a 4 porções.

Os benefícios do bacalhau para a saúde

O Bacalhau é rico em vitaminas e sais minerais indispensáveis para uma alimentação saudável.

O pescado possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas de elevado valor biológico. Contém altos teores de vitaminas A, E, B6 e B12, sódio,cálcio, fósforo, magnésio e de Ômega 3. Abaixo você confere algumas das principais substâncias encontradas no Bacalhau e seus respectivos benefícios para a saúde:

Ácidos graxos do Ômega 3 (ácido alfa-linolênico, ácido eicosapentaenóico e o ácido docosahexanóico): este elemento possui um forte efeito protetor para a saúde do coração e importante função no desenvolvimento de cérebro.

Ômega 3: melhora a concentração, a memória, as habilidades motoras, aumenta a motivação, diminui os triglicérides, diminui a pressão sanguínea, previne o batimento cardíaco irregular, aumenta a fluidez do sangue e ainda neutraliza o stress.

Vitamina A: tem ação protetora sobre a visão, pele e mucosas.

Vitamina E: melhora a oxigenação celular, ajuda nas dores menstruais, aumenta a energia muscular e é essencial em processos de cura.

Vitamina B12: age sobre os glóbulos vermelhos, células nervosas, equilíbrio hormonal, na beleza da pele e também ajuda o sistema de imunização do corpo e no controle dos níveis de glicose no sangue.

Cálcio: necessário para a contração dos músculos, contração e expansão das artérias, secreção de hormônios e enzimas e envio de mensagens, através do sistema nervoso.

Magnésio: ajuda na contração muscular e metabolismo energético.

Sódio: importante eletrólito para a transmissão nervosa, contração muscular e equilíbrio de fluidos no organismo.

Fósforo: que possui papel muito importante na formação de ossos e de dentes, intervindo também nas reações químicas em que se libera energia.


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: BACALHAU COM LEGUMES AO FORNO

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 6

187 

Comentários - BACALHAU COM LEGUMES AO FORNO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios