Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como Tratar Do Seu Cão

Como Tratar Do Seu Cão

Categoria: Animais Estimação
Como Tratar Do Seu Cão

Você sabia que existem remédios naturais que podem amenizar alguns problemas caninos? Conheça 7 receitas caseiras indicadas pela médica veterinária Elizabeth Estevão:

1. Acabe com pulgas e carrapatos


Para repelir os parasitas pingue uma gota de chá de arruda no seu cãozinho. A médica também recomenda que os donos façam uma infusão - que consiste em despejar água sobre uma substância posta em uma vasilha - de 1 litro de água (sem ferver) em 20g de folhas de arruda. Esta água deve ser derramada no cão após o banho e secar naturalmente.
Dica: Galhos da erva-de-santa-maria na cama deles agem como repelente.

2. Tratamento para sarna


Para este caso, o melão amargo (ou melão-de-são-caetano) é o mais indicado. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque. É necessário fazer o tratamento por três semanas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro


Água de arroz e chá de erva-doce são ótimos! A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia as cólicas. Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce.

4. Aumente a imunidade do seu cachorro


A aveia é um ótimo remédio natural, mas deve ser usada com parcimônia. Se ele estiver doentinho, misture na ração uma ou duas colheres de aveia (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). É importante ficar atento, pois muita aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, procure um veterinário.

5. Acalme cachorros que ficam sozinhos


Seu cão é do tipo que não consegue ficar sozinho em casa? Dê chá de folhas de maracujá (passiflora) para ele. Em uma panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados


A médica aconselha colocar uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture uma parte de tintura de calêndula em duas partes de água fervida e filtrada. Passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

7. Alivie sintomas de gripes, resfriados e tosses


O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de um limão e adoce com 3 colheres de sopa de mel puro. Dê uma colher (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.

Lembrando que consultas periódicas ao veterinário são essenciais!


Miguel Pereira

Título: Como Tratar Do Seu Cão

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

569 

Comentários - Como Tratar Do Seu Cão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios