Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Filhotes de Mâltes

Filhotes de Mâltes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 3
Filhotes de Mâltes

Os malteses nascem em ninhadas normalmente compostas por três crias. Dependendo da predisposição genética da mãe, este número pode chegar a seis. Sendo cão de companhia, o Maltês necessita de muitos cuidados e de uma educação adequada para a convivência familiar.

O condicionamento para fazer suas necessidades fisiológicas em local adequado, começa enquanto filhote, acostumando-o a procurar um local pré-estabelecido para evacuação. O processo educativo depende de ordens precisas e de elogiar o cãozinho quando as cumprir.

A pelagem, abundante e comprida, carece de escovação frequente. As escovas ideais são as duras, já que as de nylon deixarão o pelo quebradiço. Os pentes em aço ajudarão na estética, traçando a divisão dos pelos em linha precisa, do alto da cabeça até a cauda. Pelos ressecados devem ser tosados e hidratados. A tosa completa só é recomendada quando há falhas irreparáveis, para assegurar um crescimento uniforme do pelo.

Para uma pelagem sempre branca e brilhante, os banhos devem ser regulares e não inferiores a três sessões semanais, debelando a aparência encardida e evitando a formação de nós nos pelos. Use champô apropriado à raça, ou neutros para crianças, afastando reações alérgicas, e sempre enxugue o cãozinho com uma toalha, completando o processo com um secador com ar moderado. Como têm a pele extremamente sensível, produtos branqueadores devem ser usados com reservas..

Proteja os ouvidos do animalzinho, que são muito sensíveis, aplicando um chumaço de algodão durante o banho e, ao terminar, limpe-os cuidadosamente. Assim, você evitará futuras otites e consultas desnecessárias ao veterinário.

Incorreções na postura são frequentes, devido ao crescimento de pelos nas plantas das patinhas, que os desequilibram e os forçam a um apoio inadequado, para evitar derrapagens. Trate de aparar esses inconvenientes pelos, ou recorra a um profissional.

Prefira alimentá-lo com rações balanceadas, produzidas especialmente para filhotes. Elas oferecem nutrientes suficientes para um crescimento saudável. Facilite a ingestão oferecendo ração umedecida, até o cãozinho completar 60 dias, e dispense agrados com alimentos humanos, em qualquer idade.

Malteses são preguiçosos. Preferem o aconchego do lar e boas horas de sono a exercícios. Para dificultar o aumento de peso, comum à raça, invente brincadeiras que garantam alguns minutos de movimentação, todos os dias. E para uma saúde invejável, cuide que a vacinação esteja sempre atualizada, especialmente contra a raiva, uma doença fatal. Conte sempre com a orientação do veterinário, e torne-o o melhor amigo do seu cão. 


Hediene

Título: Filhotes de Mâltes

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Imagem por: cloneofsnake

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:05:40

    Como todo cão, a educação deve iniciar-se desde quando é filhote, pequenininho. Assim, eles aprendem mais rápido e com toda a facilidade. Esses filhotes de Mâltes são lindos e fofinhos, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lauana

    28-03-2013 às 12:15:39

    eu queria adotar um cao mâltes com esse da foto eu quero muito pq eu amo cães se vc puder me doa um desse eu agradeço

    ¬ Responder
  • GRAZIELE

    12-07-2011 às 16:55:50

    oi tenho um maltes chamado mimo ele está hoje com um ano e sete meses, muito fofo porem sempre com problemas d otite ele inclusive quando filhote já me veio do c anil com otite... qualquer friosinho e o ouvido inflama. recentemente por falta de vacinaçao creio eu ele contraiu o terrivel virus da cinomose e graças a deus e a muito cuidado e carinho saiu ileso dessa... a vacinação é importantissima mas independente de qualquer coisa o melhor remédio é o carinho e dedicação...

    ¬ Responder

Comentários - Filhotes de Mâltes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: cloneofsnake

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios