Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Está a pensar em ter um cão?!

Está a pensar em ter um cão?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 1
Está a pensar em ter um cão?!

Para quem adora animais e deseja possuir um, você tem que levar em conta vários critérios: escolher a raça e o espaço que você dispõe ter um cachorro em um apartamento é bem diferente de ter em um quintal.

Para você ter um cachorro em um apartamento você tem que ver a área disponível, e é sempre bom ter um cachorro companheiro e pequeno ou no Maximo de médio porte, pois as leis de um condomínio só permitem cachorros pequenos ou de médio porte para permanecer em um edifício. Pois um cachorro grande em um apartamento se torna agressivo, e com latidos irritantes que perturba não só a você, como também os vizinhos, eles também destrói os móveis por se sentirem presos. Todo cachorro precisa de carinho, cuidados e espaço.

Na hora de comprar um cão não se engane, todo cachorro é pequeno quando filhote mais cresce muito rápido, mais se você tiver espaço o ideal é um cachorro maior. Na compra de um cão você terá que escolha que tipo deseja um cão de guarda ou que faça companhia à família, Cães companheiro são sempre de temperamento dócil, alegre, e brincalhão, estes cães convive muito bem com pessoas estranhas, já os cães de temperamento fortes é sempre voltado a defender seus donos e territórios na presença de estranhos estes são cães de grande porte.

Todo cão de pêlo curto exigem menos cuidado do que os de pelos longos, pois os de pelos longo precisa de escovação diária, e tosa freqüente, os que exigem tosa são: os poodles, Cocker, Fox e etc. os pelos são tosado a cada dois meses em media. Se você mora em lugar que a temperatura é quente o ano inteiro, é bom escolher um cão de pelo curto, pois os cães de pelagem muito longa requerem banhos em um pet shop, lá eles sabem como lavar e cuidar para que os pelos fiquem sempre bonitos.

Se você esta pensando em comprar um cão seja muito cauteloso na hora, pois sempre existem bons e maus profissionais, e muitas pessoas já foram lesadas na compra posteriormente, é bom sempre ter uma indicação, pois às vezes você compra um cão pensando que ele é pequeno e depois você descobre que ele cresceu mais do que o esperado, às vezes são de raça mestiça, ou estão doentes, ou possui defeitos genéticos, por isso compre sempre em local confiável, a rua direita prima pelo seu nome e tem o cuidado de anunciar o melhor pra você.


Waldiney Melo

Título: Está a pensar em ter um cão?!

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

640 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jean do Nascimento DiasCLARA

    12-07-2010 às 03:15:31

    eu adoro um cachorro eu vou ganhar um no domingo será que em apartamento aceita cachorro?

    ¬ Responder

Comentários - Está a pensar em ter um cão?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios