Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba banhar seu animal de estimação

Saiba banhar seu animal de estimação

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 5
Saiba banhar seu animal de estimação

Uma das coisas que nós nunca gostamos de fazer é banhar nossos animais de estimação, primeiro porque eles fazem uma revolução, que nos morder, nos arranha , é tanta bagunça que nos tira do sério. Mas o que podemos fazer? Existem boas dicas que podem facilitar nossas vidas e a de nosso animal.

O que em primeiro lugar o que você deve fazer é preparar tudo antes de buscar o seu animal, como: veja se a água esta em uma temperatura boa, pois isso pode deixar seu animal estressado, mas nunca encha o tanque, é bom sempre deixar a água até a barriga, use sempre um xampu neutro, saiba que o animal doméstico é como uma criança, e como toda criança a gente conversa na hora do banho e assim é o nosso animalzinho. Tenha cuidado para não derramar sabão nos seus olhos, e é bom sempre proteger os ouvidos, pois eles são como criança. O melhor pro seu animalzinho é dar banho em dias bem quente e deixe-o secar ao sol, só pegue-o seu animalzinho pela nuca em casos extremos. Evite o uso do secador, eles têm medo do barulho.

Se seu animalzinho é grande e não cabe em um tanque encha um balde ou bacia, mas é bom sempre ter ele preso. Escove-o bastante antes do banho, para tirar os pelos mortos. Saiba que há época em que seu animal perde mais pelos, e é sempre em trocas de estação, e com isso eles ficam tristes e até com carência de vitamina, apesar de saber que os pelos cai muito o ano inteiro, mas na troca de estação torna-se mais intenso, mas podemos diminuir essa queda com certos cuidados, como escová-lo diariamente, dê ração de qualidade, lave-o sempre com produtos para animais e jamais dê comida humana.

Nunca der banho demais eu seu bichinho, pois faz mal e tira a proteção do couro, fazendo seu organismo produzir mais óleo. Já com os gatos eles devem tomar muito menos banho, pois eles já se lavam com a língua. Nunca deve alimentá-lo antes de dar o banho, é bom sempre esperar 2 horas após as refeições para dar banho. Acostume sempre a dar banho em seu animalzinho desde filhote, e com isso diminui o estresse dele. Agrade seu animalzinho após o banho, der a ele um biscoitinho como recompensa, isso funciona muito bem, mas se seu animalzinho for um gato isso não vai adiantar, pois gato detesta banho, então não adianta agradá-lo. Corte sempre que necessário as unhas de seu animal de estimação, mais só se estiver precisando e nunca corte rente demais, pois isso atinge a veia que existe naquela região. Se quiser pode passar perfume, mas que seja de uso veterinário, isso não é necessário, cada animal tem seu cheiro próprio.

Waldiney Melo

Título: Saiba banhar seu animal de estimação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:07:11

    Genial! Era o que estava procurando, obrigada! Agora, pude entender melhor como banhar meu animal de estimação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sophia Abrahão

    06-05-2013 às 19:33:48

    Como baixar fazer isso montagens?

    ¬ Responder
  • José Figueiredocarla

    03-07-2011 às 18:59:36

    Gostaria de saber qual o tipo de cortador de unhas ideal pra gatos. Grata

    ¬ Responder
  • larissalarissa

    10-11-2010 às 00:00:32

    ai que linda a gata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadorofelinos

    02-06-2010 às 02:09:31

    gostei dos seus textos sobre gatos e estou com "uma" duvida:com qual tipo de cortador de unha eu uso pra as unhas de um gato? e como eu limpo as orelhas do gato?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba banhar seu animal de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios