Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Os problemas de pele seca nos cães têm imensas causas. Os cães que saem de casa regularmente, embora sejam lavados e cuidados, podem desenvolver pele seca, o que se torna muito desconfortável e irritante para eles. Quando o seu cão se arranha constantemente com as patas traseiras ou se roi torna-se enfadonho tanto para o seu animal de estimação como para si. A razão para a pele seca, às vezes pode ser difícil de rastrear, até mesmo para o seu veterinário. As infestações por pulgas, a alimentação ou o ambiente podem causar este sintoma. Para determinar uma solução, o veterinário precisa saber os detalhes da vida do seu cão, portanto preste atenção a qualquer coisa que possa causar este sintoms r informe o seu veterinário de todos os pormenores.

A dermatite nutricional é causada pela alimentação do seu cão, é bastante comum e facilmente tratável. A qualidade nutricional na alimentação do seu cão tem um grande impacto sobre a pele e pelo. A alimentação de baixo custo, embora económica e apesar das afirmações de que é nutricionalmente completa e balanceada, pode não conter a quantidade de proteínas necessárias para a nutrição do seu cão. Isto pode causar pele seca e tornar o pelo seco e áspero. Os alimentos de maior qualidade podem ser mais caros, mas você pode economizar desnecessárias contas veterinárias a longo prazo.

Outro tipo de alergia, é a derrmatite ambiental. Ela é comum em cães que são mantidos dentro de casa. Os cães que se encontram fora de casa, muitas vezes, desenvolvem naturalmente imunidade contra substâncias irritantes.

Existem diversas alergias que podem ter como um dos sintomas a pele seca. A dermatite infeciosa, outro exemplo, é causada por um organismo de fungos, como a micose e é facilmente transmitida aos seres humanos. Os organismos bacterianos também são culpados por outras dermatites infeciosas, como a coceira e a inflamação que pode evidenciar-se quando o equilíbrio bacteriano, que é naturalmente construído na pele do seu cão, se torna desequilibrado por uma infestação parasitária ou por condições ambientais.

A dermatite parasitária também é bastante comum. A forma mais comum da dermatite parasitária é a causada por pulgas. Os parasitas sem asas são os culpados pela coceira do seu cão e, em alguns casos, por reações alérgicas. A saliva das pequenas pestes podem irritar a pele do seu cão facilmente. Outras pragas parasitas são os carrapatos, os ácaros Cheyletiella (chamado de "caspa andante" porque se parecem com flocos de pele seca do seu cão), os ácaros sarcóptica (conhecidos como vermelho sarna ou escabiose, que toca mais na pele do seu cão), e os ácaros Demodex (chamado sarna, estes ácaros podem entrar nas glândulas sebáceas e folículos pilosos do seu cão e reproduzem-se rapidamente).

Quanto à dermatite alérgica, pode ser difícil para o seu veterinário identificá-la. As causas podem facilmente variar entre ambiental e nutricional a causas bacterianas. Deve alertar o veterinário para todas as condições acima referidas para o ajudar a determinar uma solução.


Rua Direita

Título: Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

799 

Comentários - Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios