Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Os problemas de pele seca nos cães têm imensas causas. Os cães que saem de casa regularmente, embora sejam lavados e cuidados, podem desenvolver pele seca, o que se torna muito desconfortável e irritante para eles. Quando o seu cão se arranha constantemente com as patas traseiras ou se roi torna-se enfadonho tanto para o seu animal de estimação como para si. A razão para a pele seca, às vezes pode ser difícil de rastrear, até mesmo para o seu veterinário. As infestações por pulgas, a alimentação ou o ambiente podem causar este sintoma. Para determinar uma solução, o veterinário precisa saber os detalhes da vida do seu cão, portanto preste atenção a qualquer coisa que possa causar este sintoms r informe o seu veterinário de todos os pormenores.

A dermatite nutricional é causada pela alimentação do seu cão, é bastante comum e facilmente tratável. A qualidade nutricional na alimentação do seu cão tem um grande impacto sobre a pele e pelo. A alimentação de baixo custo, embora económica e apesar das afirmações de que é nutricionalmente completa e balanceada, pode não conter a quantidade de proteínas necessárias para a nutrição do seu cão. Isto pode causar pele seca e tornar o pelo seco e áspero. Os alimentos de maior qualidade podem ser mais caros, mas você pode economizar desnecessárias contas veterinárias a longo prazo.

Outro tipo de alergia, é a derrmatite ambiental. Ela é comum em cães que são mantidos dentro de casa. Os cães que se encontram fora de casa, muitas vezes, desenvolvem naturalmente imunidade contra substâncias irritantes.

Existem diversas alergias que podem ter como um dos sintomas a pele seca. A dermatite infeciosa, outro exemplo, é causada por um organismo de fungos, como a micose e é facilmente transmitida aos seres humanos. Os organismos bacterianos também são culpados por outras dermatites infeciosas, como a coceira e a inflamação que pode evidenciar-se quando o equilíbrio bacteriano, que é naturalmente construído na pele do seu cão, se torna desequilibrado por uma infestação parasitária ou por condições ambientais.

A dermatite parasitária também é bastante comum. A forma mais comum da dermatite parasitária é a causada por pulgas. Os parasitas sem asas são os culpados pela coceira do seu cão e, em alguns casos, por reações alérgicas. A saliva das pequenas pestes podem irritar a pele do seu cão facilmente. Outras pragas parasitas são os carrapatos, os ácaros Cheyletiella (chamado de "caspa andante" porque se parecem com flocos de pele seca do seu cão), os ácaros sarcóptica (conhecidos como vermelho sarna ou escabiose, que toca mais na pele do seu cão), e os ácaros Demodex (chamado sarna, estes ácaros podem entrar nas glândulas sebáceas e folículos pilosos do seu cão e reproduzem-se rapidamente).

Quanto à dermatite alérgica, pode ser difícil para o seu veterinário identificá-la. As causas podem facilmente variar entre ambiental e nutricional a causas bacterianas. Deve alertar o veterinário para todas as condições acima referidas para o ajudar a determinar uma solução.


Rua Direita

Título: Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

799 

Comentários - Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios