Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Em primeiro lugar precisamos entender o significado da expressão voracidade alimentar. Este termo divide-se em duas palavras como se vê, e a primeira revela-nos um ímpeto incontrolável, uma sofreguidão relativamente ao segundo, a alimentação.

Todas as pessoas em algum momento das suas vidas sentem isto relativamente a toda a comida ou relativamente a algum alimento em particular, isto quando repentinamente temos uma vontade incontrolável de comer uma coisa qualquer. Normalmente este ímpeto está relacionado com uma insatisfação qualquer a que o nosso organismo reage desta forma. Isto acontece como disse anteriormente com toda a gente uma vez ou outra, mas tem maior incidência em determinadas classes de pessoas, nomeadamente durante a gravidez, ou durante um período de restrição alimentar, seja essa restrição motivada, seja por que motivo for.

Finalmente nem com todas as pessoas, esta voracidade é momentânea ou esporádica, pessoas há que vivem esta situação como um drama de todos os dias, não podem ver comida, seja ela qual for, embora naturalmente, esta voracidade siga as tendências preferenciais do indivíduo afetado.

À medida que o tempo passa estas condições vão-se necessariamente agravando e a pessoa tem cada vez mais dificuldade em se segurar não ingerindo mais do que lhe convém. Como sabemos a maioria das pessoas que não fazem contas à sua alimentação, comem mais do que lhes está determinado pelos critérios das organizações de saúde, todavia, nem sempre isto assume a importância de um problema, mas quando o peso da pessoa começa a aumentar sem controle, ou quando começas a aparecer alguns problemas de saúde como colesterol, diabetes ou hipertensão, há que parar para pensar o que fazer.

Na verdade, devemos parar para pensar antes de termos um problema, mas como muitas vezes é um problema que nos alerta para qualquer coisa que não está bem e que veio a desencadear esse problema, pelo menos devemos mater todos os nossos sentidos alerta no sentido de minimizar as consequências desta compulsão.

Mais do que um desequilíbrio alimentar, a voracidade alimentar é uma doença, e quem a tem necessita de ajuda porque sozinho não conseguirá resolver o problema. Em primeiro lugar o paciente precisa tomar consciência dos motivos que desencadearam este processo, só depois disto poderemos avançar para uma alteração dos hábitos alimentares, criar uma dieta apropriada e finalmente conseguir perder peso.

Na maioria das vezes as pessoas pensam que o problema que têm é peso a mais, mas isto nada mais é do que uma consequência, a outros problemas, normalmente do foro psicológico ou emocional, e isto necessita invariavelmente de apoio de profissionais competentes e abalizados para avaliar a situação do utente.


Ana Sebastião

Título: Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Comentários - Voracidade Alimentar - Uma Doença do Séc. XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios