Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Cerveja fortalece os ossos da mulher

Cerveja fortalece os ossos da mulher

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Cerveja fortalece os ossos da mulher

Sabe-se que tudo o que envolva álcool deve ser consumido com particular moderação e bom senso, para se evitar cair em excessos. Por outro lado, os médicos recomendam a ingestão de (só) um copo de vinho tinto às refeições, como forma de prevenir eventuais doenças cardiovasculares.

Descobriu-se recentemente que um outro (e também alcoólico) néctar dos deuses, chamado cerveja, contribui, de forma considerável, para a manutenção da densidade óssea feminina, evitando, assim, a osteoporose. A conclusão surgiu no seguimento da realização de um estudo levado a cabo por cientistas espanhóis, residentes na Universidade de Extremadura e envolveu cerca de 1700 mulheres, abstémias e consumidoras regulares de cerveja.

Após os testes (através de exames às mãos, local do corpo onde a osteoporose ataca primeiramente), as diferenças evidenciaram-se: as abstémias revelaram uma menor densidade óssea comparativamente com as consumidoras regulares de cerveja. O peso, a idade e a quantidade de consumo de álcool foram fatores integrantes do estudo e determinantes na ponderação dos resultados obtidos.

Esta discrepância deve-se, aparentemente, à presença de uma hormona, o fitoestrogénio, semelhante à ação do estrogénio no organismo feminino, e que pode ser encontrada em alimentos como a cevada e a soja. O fitoestrogénio contribui, segundo se apurou, para a manutenção da densidade óssea das mulheres em idade madura, prevenindo a osteoporose, doença caracterizada pelo aumento do espaço entre os diversos compostos do osso (medula, fibras, minerais e vasos sanguíneos), ou seja, pelo aumento da porosidade («osteo» = osso e «porose» = característica do que é poroso). Este aumento da porosidade óssea conduz, invariavelmente, às fraturas dos ossos, mais frequentes e graves na idade avançada. O problema ataca principalmente as mulheres que atravessam o período da menopausa, uma vez que o estrogénio, hormona responsável pela proteção dos ossos, deixa de ser produzida nesta altura da vida, momento em que os suplementos hormonais se tornam num recurso válido.

Contudo, os cientistas alertam para o facto de que o consumo de cerveja deve ser feito de forma racional (e racionada), uma vez que não é a bebida em si que produz efeitos benéficos na saúde óssea feminina, mas sim o fitoestrogénio, hormona que, de facto, se encontra presente na cerveja. Assim, alertam contra eventuais excessos e previnem que o consumo exagerado de álcool acaba por ter um efeito oposto nos ossos, desgastando-os com maior rapidez.

Aconselha-se, portanto, comedimento e temperança. Beba cerveja, mas com moderação!


Isabel Rodrigues

Título: Cerveja fortalece os ossos da mulher

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Comentários - Cerveja fortalece os ossos da mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios