Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Cerveja fortalece os ossos da mulher

Cerveja fortalece os ossos da mulher

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Cerveja fortalece os ossos da mulher

Sabe-se que tudo o que envolva álcool deve ser consumido com particular moderação e bom senso, para se evitar cair em excessos. Por outro lado, os médicos recomendam a ingestão de (só) um copo de vinho tinto às refeições, como forma de prevenir eventuais doenças cardiovasculares.

Descobriu-se recentemente que um outro (e também alcoólico) néctar dos deuses, chamado cerveja, contribui, de forma considerável, para a manutenção da densidade óssea feminina, evitando, assim, a osteoporose. A conclusão surgiu no seguimento da realização de um estudo levado a cabo por cientistas espanhóis, residentes na Universidade de Extremadura e envolveu cerca de 1700 mulheres, abstémias e consumidoras regulares de cerveja.

Após os testes (através de exames às mãos, local do corpo onde a osteoporose ataca primeiramente), as diferenças evidenciaram-se: as abstémias revelaram uma menor densidade óssea comparativamente com as consumidoras regulares de cerveja. O peso, a idade e a quantidade de consumo de álcool foram fatores integrantes do estudo e determinantes na ponderação dos resultados obtidos.

Esta discrepância deve-se, aparentemente, à presença de uma hormona, o fitoestrogénio, semelhante à ação do estrogénio no organismo feminino, e que pode ser encontrada em alimentos como a cevada e a soja. O fitoestrogénio contribui, segundo se apurou, para a manutenção da densidade óssea das mulheres em idade madura, prevenindo a osteoporose, doença caracterizada pelo aumento do espaço entre os diversos compostos do osso (medula, fibras, minerais e vasos sanguíneos), ou seja, pelo aumento da porosidade («osteo» = osso e «porose» = característica do que é poroso). Este aumento da porosidade óssea conduz, invariavelmente, às fraturas dos ossos, mais frequentes e graves na idade avançada. O problema ataca principalmente as mulheres que atravessam o período da menopausa, uma vez que o estrogénio, hormona responsável pela proteção dos ossos, deixa de ser produzida nesta altura da vida, momento em que os suplementos hormonais se tornam num recurso válido.

Contudo, os cientistas alertam para o facto de que o consumo de cerveja deve ser feito de forma racional (e racionada), uma vez que não é a bebida em si que produz efeitos benéficos na saúde óssea feminina, mas sim o fitoestrogénio, hormona que, de facto, se encontra presente na cerveja. Assim, alertam contra eventuais excessos e previnem que o consumo exagerado de álcool acaba por ter um efeito oposto nos ossos, desgastando-os com maior rapidez.

Aconselha-se, portanto, comedimento e temperança. Beba cerveja, mas com moderação!


Isabel Rodrigues

Título: Cerveja fortalece os ossos da mulher

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Comentários - Cerveja fortalece os ossos da mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios