Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Ginástica laboral: Recurso excelente para o ambiente de trabalho

Ginástica laboral: Recurso excelente para o ambiente de trabalho

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 1
Ginástica laboral: Recurso excelente para o ambiente de trabalho

Essa ginástica laboral é realizada antes mesmo do início do trabalho, no próprio local. São feitos exercícios para a melhoria da postura, para aliviar o estresse, para deixá-los mais dispostos ao enfrentar os desafios do dia, previne contra lesões e doenças traumáticas, enfim, traz grandes resultados na saúde de cada colaborador.

Mais e mais corporações estão implantando essa técnica e tem adquirido excelentes contribuições para todos. Dentre seus principais benefícios está também a interação entre eles mesmos e maior comunicação e bem-estar.

É também importante salientar que a ergonomia no trabalho é essencial. Não adianta implantar a ginástica laboral se todo o ambiente que os colaboradores estão trabalhando, não oferece boas condições de realização das tarefas.

Por isso, tenham em mente que todo o ambiente corporativo deverá oferecer mesas ergonômicas, boas iluminações, cadeiras ergonômicas, um clima agradável, móveis para escritórios de qualidade, além da postura correta de cada colaborador e uma boa organização.

Veja a seguir como é possível aliar o ambiente corporativo com a ginástica laboral e também com a ergonomia no trabalho. Há dicas realizáveis e bem práticas:

* Antes de serem adquiridas as mesas para escritórios devem-se considerar a adequação para que haja ergonomia no ambiente. A posição no trabalho deve ser a mais relaxante possível. Dê preferência para cadeiras sem braços, assim, apoiam-se nas mesas. Por exemplo: a compra de cadeira ergonômica para escritório, os móveis planejados para escritório, dentre outros;

* O design de interiores para escritório é uma forma de gerar melhor desempenho dos colaboradores. Desde a cor da parede até os pisos do chão. Também a questão de ruídos que devem ser evitados, a temperatura, os riscos de acidente, a falta de equipamentos indispensáveis para a realização de atividades. Tudo deve ser escolhido da melhor forma para que o colaborador tenha alto rendimento no seu dia a dia;

* Procure trabalhar com as costas sempre apoiadas;

* Faça pequenos alongamentos durante o dia. Pare um pouco e ande até o banheiro, saia para andar na rua durante o intervalo do almoço (se haver permissão e o local for favorável), saia da cadeira para ir beber água e assim, por diante.

E você pode também encontrar um profissional que possa atribuir ideias e dicas mais específicas para o ambiente de trabalho.


Rua Direita

Título: Ginástica laboral: Recurso excelente para o ambiente de trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    11-07-2014 às 18:28:04

    Faz bem ao trabalho, ao ambiente, à equipe e a própria pessoa. É excelente esse incentivo por parte da empresa em promover a saúde dos colaboradores e a união entre os colegas.

    ¬ Responder

Comentários - Ginástica laboral: Recurso excelente para o ambiente de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios