Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Adereços Indispensáveis À Decoração

Adereços Indispensáveis À Decoração

Categoria: Decoração
Adereços Indispensáveis À Decoração

Quando se fala de decoração, o assunto começa sempre da mesma forma. Cada um tem o seu gosto pessoal, e, a não ser que a decoração seja entregue a um decorador, a compra de cada peça pode ter a sua história e sentido. A decoração é muita própria do dono da casa e sem dúvida que as cores e mobiliários dizem muito sobre si mesmo.

Se as tonalidades e disposição de uma assoalhada dizem muito sobre si, o que mais influencia um espaço são os acessórios. Comprados pelo gosto e sentido que fazem aos donos da casa, podem ser adquiridos numa loja normal, pela necessidade ou até mesmo numa viagem ao estrangeiro.

Os objectos e adereços da nossa sala dizem muito sobre nós, pois são na realidade o nosso espelho.

A decoração é como nós a desejamos, mas existem no entanto alguns objectos importantes que são essenciais, mesmo que sejam compradas em locais que metade da população tenha igual.

Casa que é casa tem de ter determinados acessórios e adereços, não só pela decoração e design que possam trazer, mas porque a sensação de que se está num lar é imprescindível na casa de cada um de nós.

Vamos então a exemplos. Se o seu sofá é generoso, nunca descure a compra de almofadas. Com desenhos, às riscas, com bolinhas, tingidas, em bombazina se assim o achar e gostar, mas nunca deixe de ter almofadas. São confortáveis, e trazem um cuidado especial.

Candeeiros de pé ou de mesa. Interessa é que não seja só de tecto, a única iluminação numa assoalhada. Uma sala ou um quarto ganham mais, quando á noite mantém uma luz pequena e intimista de um pequeno candeeiro.

Lar que é lar tem cortinados ou estores japonesas. Nada nas janelas é que não deve ser. Além de trazer uma maior privacidade, os cortinados são indispensáveis à decoração de um lar. Se acha que não tem muito jeito para escolher, dirija-se a uma superfície comercial e compre uns cortinados lisos da cor dos sofás. Nunca falha.

Flores. Mesmo que de plástico (desde que se pareçam com verdadeiras) são essenciais. Plantas grandes em vasos grandes (mesmo que de barro) num canto da sala trazem um aspecto cuidado e bonito. Indispensável.

Por último, compre um bonito tapete. Se for uma pessoa cuidada e muito limpinha, seja ousado e compre um de pelo bastante exuberante. Se for uma pessoa prática e pouco cuidadosa, compre uns bem engraçados em corda que andam á venda por aí. Com a planta que comprou há pouco, vai trazer um ar exótico.

Adereços, adereços, adereços. Não fuja deles e leve-os para a sua casa se ela precisar de ser humanizada.


Carla Horta

Título: Adereços Indispensáveis À Decoração

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: e v e r y s i n g l e d a y

Comentários - Adereços Indispensáveis À Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios