Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Timidez

Timidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Timidez

Aqueles que me conhecem, atualmente, não percebem pelo primeiro contato. Vários não notam nem no segundo contato e uma boa parte não acredita quando falo bem claramente. Eu sou muito tímida. Envergonhada, introvertida, um animalzinho assustado desde a mais tenra idade. Foi a causa de vários problemas da minha vida social, mas hoje estou semi curada. Tento disfarçar até que relativamente bem, esse é o segredinho do sucesso.

Quando pequena toda tarefa diferente que eu tinha que realizar era um drama. Nas comemorações e reuniões mesmo da família ficava bem deslocada, por exemplo, permanecia em algum lugar escondido do lugar da festa até uma boa alma vir me convidar para brincar. Se ninguém me chamasse, eu ficava calada o tempo todo. Batia palma e quem sabe o pé em algum momento e mais nada.

Já na idade do colégio, ficar entre crianças não me acrescentou em nada. Continuei a mesma menina tímida de simples. Devido a timidez fazia poucos amigos, no máximo uns três amigos. Isso porque eles que me procuravam. Nunca fui atrás de ninguém para sociabilizar. Era sedentária, não sabia jogar nada ou seja não tinha como usar o esporte para me aproximar de ninguém, fazer amigos então muito menos. Dificilmente me escolhiam para entrar em algum time nas aulas de educação física.

Nas aulas de ginástica, uma verdadeira paixão nasceu e terminei indo parar na ginástica para ficar mais extrovertida, mas eu ficava sem graça com tudo. Eu queria usar qualquer roupa nas aulas, mas nunca permitiram. Pelo contrário eu tinha que usar uma espécie de maiô. Usar esse tipo de roupa para uma pessoa tímida é um verdadeiro martírio .Ter que expor qualquer pedacinho do corpo é motivo para pânico.

Eu me escondia dentro das minhas próprias roupas. Na escola, eu ia completamente desarrumada. Quanto mais folgada e escura fosse a minha roupa melhor eu me sentiria. Fazia de tudo para que minhas curvas ficassem mais discretas o possível. Sou ainda aquela mesma menina tímida e calada. Mas hoje sei controlar minha timidez muito melhor.

Basta contar uma piadinha sem graça e sorrir o máximo que puder.

Gabriela Torres

Título: Timidez

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Timidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios