Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quando devo sentir o bebé mexer?

Quando devo sentir o bebé mexer?

Categoria: Outros
Quando devo sentir o bebé mexer?

A sensação de sentir o bebé mexer dentro da barriga é uma sensação única para a grávida. È descrita como boa e um sinal de que tudo está bem com o bebé. No inicio é um pouco difícil distinguir porque a mãe não está habituada, mas se já tiver tido outras gravidezes os movimentos são mais fáceis de distinguir.

É muito habitual colocar-se a questão de saber quando se deve sentir o bebé a mexer. Normalmente isso acontece por volta do período entre as dezasseis e vinte e duas semanas, embora comece desde as sete ou oito, sendo possível ver na ecografia.

No inicio começa a sentir pontapés leves e muito espaçados, depois á medida que ele vai crescendo os movimentos são mais fortes porque tem espaço dentro do saco amniótico. Dá cambalhotas e pontapés que são sentidos pela mãe se estiver em repouso. O saco contém 750 ML e permite que o bebé se mexa à vontade.

Os movimentos são mais perceptíveis em repouso ou deitada e podem sentir-se muito num dia e no outro não. O bebé dorme dentro do útero materno por períodos de quarenta minutos e às vezes faz movimentos tão leves que quase não se sentem ou confundem.

As sensações descritas pelas mães vão desde cócegas na barriga, pontapés leves ou fortes e sensação de um peixe a nadar ou aos saltinhos. Nunca se mexe por muito tempo, apenas de vez em quando. Para sentir o melhor é deitada de barriga para cima e ficar em silêncio.

A partir das vinte e quatro semanas a actividade do bebé aumenta, fica mais agitado e com chutes e cambalhotas.

A partir das vinte e oito semanas pode ter soluços que explicam os pulinhos dentro do saco amniótico.

Depois começa a fazer movimentos bruscos porque o espaço começa a ser menor e já está maior.

Entre as trinta e seis e quarenta semanas vira-se de cabeça para baixo e assume a posição definitiva no útero. Já não é possível sentirem-se os movimentos porque já está aninhado na pelve pronto para nascer.

È normal nesta fase sentir-se uma maior pressão na barriga e costelas. Depois a barriga desce e alivia um pouco a pressão na parte superior do abdómen, perto do tórax.

Nesta posição o bebé está prontinho para nascer e pede muitos cuidados e carinho.

Os pontapés são um sinal de que está bem de saúde e a crescer saudável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Quando devo sentir o bebé mexer?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Imagem por: Kelly Sue

Comentários - Quando devo sentir o bebé mexer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Kelly Sue

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios