Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Comentários: 2
Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Os Estados Unidos, enquanto uma das maiores potências económicas a nível mundial, até no coração da selva são capazes de oferecer banhos quentes (com o piso da casa de banho igualmente aquecido), caves de vinhos, jacuzzi, pratos gourmet e, inclusive, caviar. Papoose Creek Lodge é um bom exemplo da coabitação do luxo com a vida selvagem, em pleno Vale do Madison, no estado de Montana.

Artefactos indígenas encontrados indicam que este vale é habitado por humanos desde há dez mil anos, havendo vestígios de uma civilização misteriosa, de um acampamento de índios nómadas, e de um barranco íngreme destinado à caça de búfalos. O urso branco parece ter convivido de forma pacífica com estas gerações de que dão conta os restos arqueológicos, assim como com os colonos europeus que entretanto ali chegaram. É o que se poderia apelidar de boa vizinhança…

Aqui, e na atualidade, a educação ambiental é levada tão a sério como qualquer outro aspeto do negócios das pousadas. Todos os visitantes podem participar da “ciência do Ambiente” (bastando informar-se junto de qualquer membro da equipa de colaboradores) e contribuir para programas de filantropia. O objetivo é sair com uma maior consciência ambiental, assim como com uma apreciação acrescida pela fauna, pelo clima e pela terra, reconhecendo a sua interligação com o comportamento humano. O que se pretende é “contagiar” a paixão pela sustentabilidade numa atmosfera agradavelmente ecológica, que jamais descuida os esforços de conservação local, a preservação do espaço aberto e a ajuda à comunidade do Vale do Madison.

É possível percorrer os prados com vaqueiros experientes, fazer uma viagem de canoa com guias de ecologia numa dos lagos das proximidades (havendo boas probabilidades de se deparar com um alce, um coiote, uma águia, um urso ou um veado) ou, se o desejo for no sentido de saborear um pouco do Oeste, viajar de carroça até um pitoresco ribeiro e jantar grelhados na brasa. Uma relaxante apresentação naturalista à noite constitui um excelente digestivo. Outras oportunidades proporcionadas incluem cavalgadas, pesca, caminhadas, observação de pássaros, excursões guiadas e… a possibilidade de dormir com o gado!

As temperaturas podem apresentar amplitudes consideráveis durante o dia e no período noturno, pelo que munir-se de roupas em camadas (a chamada “cebola”) é o ideal.

De salientar que é costume plantar-se uma árvore em homenagem a cada ecoturista que se desloque a estas paragens. Trata-se de uma estadia com frutos que perduram a posteriori…!


Maria Bijóias

Título: Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: Tadeu Pereira (Ted)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:11:02

    Nem parece que exista esse lugar natural como em Montana nos Estados Unidos, realmente a Rua Direita fica a pensar sobre conhecer tal lugar. Muito interessante saber disso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsa

    20-04-2014 às 10:25:36

    Gostei muito deste texto- Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

    ¬ Responder

Comentários - Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios