Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Comentários: 3
Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Lapa Ríos é um lugar ideal de férias para pessoas que pretendam desfrutar da aventura com a Natureza e desejem participar ativamente na proteção da cultura local. Trata-se de experimentar a vida no meio do bosque. Situada numa reserva natural de mais de mil hectares na América Central, é uma das últimas florestas tropicais da Costa Rica. A Lapa Ríos Rainforest Ecolodge proporciona uma visão estupenda da união do Golfo Doce com o oceano Pacífico, que dá a sensação de se estar diante de uma beleza que ultrapassa qualquer imagem preconcebida de belo, sob a carícia dos ventos frescos do oceano e da floresta tropical.

Esta albergaria sui generis, com os seus 16 bungalows e o restaurante, foi construída com materiais recolhidos na zona, ostentando, por exemplo, móveis em bambu feitos pelos nativos e tetos de palmeira tecida. Os chuveiros, por seu turno, funcionam com energia solar.

Lapa Ríos Ecolodge constitui um verdadeiro projeto ecoturístico, baseando-se num modelo que visa demonstrar que, mais do que a maneira como se cortam as árvores, uma floresta de pé tem um valor muito superior. Deste modo, os empregados (pertencentes à comunidade local) estão comprometidos com práticas ambientais, tendo já recebido a classificação máxima do Certificado de Sustentabilidade Turística.

É oferecida aos visitantes uma enorme variedade de atividades exploratórias multifacetadas que permitem ver a Natureza no seu melhor. Os tours guiados possibilitam a realização de caminhadas pela floresta virgem e pelas cataratas selvagens, a partilha do frio da manhã com 319 espécies de aves, andar de caiaque com o arco-íris no horizonte e os peixes tropicais a saltitar, etcétera. De salientar que todos os tours guiados em Lapa Ríos ajudam à manutenção e a pagar o valor da aquisição da reserva, apoiando a preservação da rica biodiversidade da península de Osa. Os turistas podem, igualmente, contribuir para o desenvolvimento sustentável através do programa de reflorestação, bastando para tal lançar à terra uma semente.

As atividades na floresta e na praia (caminhadas por trilhos na montanha, observação de aves, visitas pedagógicas a projetos locais de sustentabilidade, tours de plantas medicinais, passeios de barco pelos bosques marinhos, surf, nadar ao lado dos golfinhos, etc.) aproximam os hóspedes e a comunidade. As massagens e as aulas de yoga são também bastante apreciadas. A ida ao Parque Nacional do Corcovado (de avioneta) é apontada por diversos excursionistas como um momento simplesmente memorável. Passar a noite na plataforma overnight (debaixo das estrelas e com as sons do bosque como fundo) é outra opção candidata a este título.

Seja como for, o principal que se leva de Lapa Ríos é, sem dúvida, o lema: uma árvore em pé vale mais do que uma cortada…!


Maria Bijóias

Título: Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

802 

Imagem por: David Paul Ohmer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:00:29

    Costa Rica é um lugar cheio de belas paisagens. A natureza, o frescor, o clima são bem agradáveis e você ainda tem ao redor lindas montanhas. A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem seus atrativos.

    ¬ Responder
  • tacianetaciane

    27-04-2011 às 17:22:30

    mas e muito linda mas que natureza bela

    ¬ Responder
  • jose chagas

    05-10-2012 às 17:48:21

    e linda e perfeita

    ¬ Responder

Comentários - Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: David Paul Ohmer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios