Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Milionários Acidentais

Milionários Acidentais

Categoria: Literatura
Milionários Acidentais

«Milionários Acidentais» é um livro de Ben Mezrich, editado em 2010 pela Lua de Papel, que conta a história da criação do Facebook. Ao contrário do que se possa pensar, o Facebook nasceu de um crime praticado por dois génios, estudantes universitários, que buscavam a aceitação social. Um deles, Mark Zuckerberg, procurava ser reconhecido através de tentativas comuns, ditas “normais”; o outro, o seu inseparável amigo Eduardo Saverin, pelo contrário, isolava-se no seu mundo informático.

Um dia, Mark Zuckerberg invadiu os servidores da universidade de Harvard e deste pirateio surgiu a concretização da ideia de criar uma rede social na universidade (a ConnectU). O know-how de Mark foi decisivo e o “embrião” do Facebok estava criado, estendendo-se rapidamente a outras universidades. Era o início de um negócio de milhões, originado a partir de uma ideia genial e de um pequeno crime.

«Milionários Acidentais» é uma narração impressionante do momento mágico do nascimento de uma ideia e descreve a feliz sucessão de acasos que ocasionaram uma das maiores fortunas do mundo (actualmente o Facebook tem uma média de 300 milhões de utilizadores e a empresa está avaliada em 15 mil milhões de dólares).

O sonho de sucesso dos jovens empreendedores parecia estar a materializar-se, mas como «não há bela sem senão», as desavenças começaram e foram abrindo caminho ao que havia de constituir a ruptura total, acabando a sua grande amizade na barra dos tribunais.

O Facebook surgiu da necessidade que os seus autores tinham de conhecer outras pessoas, nomeadamente raparigas. Portanto, a história da criação do Facebook engloba genialidade, sexo, dinheiro e traição. Inicialmente, era quase como um concurso de “misses”, cujas fotos eram colocadas on-line e sujeitas a votações por parte dos colegas. Mark pôde perceber a curiosidade e o interesse que os alunos tinham em saber coisas dos colegas e o conceito da rede social nascida em 2004 foi ganhando forma. Os pedidos de amizade sucederam-se e, em 2006, esta comunidade de amigos na Internet estendeu-se aos quatro cantos do globo, mudando a vida dos seus muitos utilizadores.

A trama de «Milionários Acidentais» desenrola-se, ao longo das suas 232 páginas, com ritmo de thriller e está a ser adaptada para cinema, com produção de Kevin Spacey (produtor de «Beleza Americana»), argumento de Aaron Sorkin (que se destacou no filme «Os Homens do Presidente») e realização de David Fincher (cujo trabalho em «Seven» e «Clube de Combate» foi notável).


Maria Bijóias

Título: Milionários Acidentais

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: boite-en-valise

Comentários - Milionários Acidentais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: boite-en-valise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios