Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meditação - saiba mais!

Meditação - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Meditação - saiba mais!

Além de determinar os seus efeitos fisiológicos, definir o ato de meditar pode ser tão evasivo como imaginar o som de mãos a bater palmas. A meditação é um estado de atenção plena. É um estado altamente alerta e hábil de espírito, porque requer que alguém permaneça física e psicologicamente com tudo o que acontece à sua volta sem acrescentar ou subtrair nada.

O ato físico da meditação geralmente consiste simplesmente em sentar-se calmamente, com o foco principal na sua respiração, numa palavra ou frase. No entanto, um praticante pode também fazêlo de pé ou a andar. Não é incomum ver um monge a meditar pelas montanhas caminhando, depois deitado ou prostrado e outra vez a caminhar até que ele atinja o seu destino a muitos quilómetros de distância.

Há muitas tradições e inúmeras maneiras de praticar a meditação, e talvez por causa da sua natureza polimorfa, novos meditadores perguntam se estão a fazê-lo corretamente.
Se estiver a sentir-se melhor no final, provavelmente o processo de meditação está a ser realizado corretamente.

Aparentemente é algo fácil, mas muitas pessoas parecem não conseguir adaptar-se e não importa quantas vezes eles tentem. De fato, pode ser uma luta para superar a vibração interna que todos nós experimentamos.

Os métodos que procuram aquietar a vibração interna e reduzir o 'stress' são o que inicialmente atrai muitas pessoas para a meditação. É uma forma muito eficaz na redução dos efeitos do 'stress'. Se alguém estiver a lutar contra sentimentos de ansiedade, ele ou ela pode beneficiar dos aspectos calmantes da meditação. E é ainda um processo absolutamente facilitador da saúde mental, porque traz um maior grau de auto-aceitação e conhecimento sobre si mesmo.

Mas uma maior consciência sobre si mesmo pode ser uma faca de dois gumes. Realmente, a meditação pode aumentar o seu nível de ansiedade se existirem certos sentimentos que não são titulares. Por outras palavras, não há lugar para se esconder quando se está a praticar a atenção plena. E isso, para algumas pessoas, são as boas e as más notícias.

É por isso que alguns especialistas sugerem um casamento com a meditação e psicoterapia. Ambas permitem que a pessoa esteja presente no momento, aberta e não defensiva. Seja em meditação ou através da psicoterapia, o objetivo é não envolver-se na preocupação interna, mas estar intimamente presente com o que está a acontecer aqui e agora.


Ruben Duarte

Título: Meditação - saiba mais!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Comentários - Meditação - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios