Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reencontre-se sendo mãe!

Reencontre-se sendo mãe!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Reencontre-se sendo mãe!

À medida que o tempo passa pode sentir como se tudo o que faz envolve trabalho. Em casa e no trabalho sente-se responsável por todos os outros, e tem pouco ou nenhum tempo restante para si mesma. 'É muito bom ser mãe!' disse um dia, e é mais do que feliz em carregar o peso de uma vida, se apenas ... houvesse uma trégua a meio de toda essa agitação.

Ser um motorista, cozinheiro, mulher de carreira, enfermeiro, conselheiro, amante, mediador e decisor pode ter e tem o seu preço. O que é importante é redescobrir o "eu" além de todas essas responsabilidades.

Considere-se muito importante. As mulheres que não encontram tempo para cuidar bem de si mesmas correm o risco de se sentirem oprimidas. A sua vida pode não passar de uma 'multi-tarefas' e um grande malabarismo é o que lhe permite gerir tudo isso agora, mas está a pagar um preço alto para a constante agitação e dentro de si cresce a necessidade de descanso e recreação.

Estabeleça prioridades. Minimize as nulti-tarefas dando prioridade a qualquer outra coisa. Há poucas horas durante o dia, como as pessoas mais sábias ao seu redor são capazes de lembrá-lo. Considere as 2-3 coisas mais importantes a serem alcançadas durante o seu dia.

Aprenda a dizer não, mesmo se já usou mas agora esqueceu. Quando as mulheres se tornam mães, há uma tendência a sentirem um grande senso de responsabilidade que pode estender-se para além das crianças apenas pelo hábito. E dizer sim sempre torna-se um mau hábito em situações como quando se acostuma a arrumar tudo após todos os outros desarrumarem, quando responde imediatamente a pedidos (ou exigências) e está disponível para toda a família e outras pessoas próximas a si, incluindo o seu chefe e o vizinho. E com o tempo, a sua disponibilidade e vontade de dizer sim tendem a ser dadas como certas, se se esqueceu de definir limites com os outros. Se está a representar dizendo o sim e a palavra desliza para fora da boca com facilidade, isso é uma indicação de que você precisa redefinir os seus limites com os outros e começar de novo para fazer valer as suas necessidades e equilibrar as necessidades dos outros.

Seja o momento. Permaneça no presente, enfoque o papel relevante para o momento. Isto é vital para minimizar o 'stress' e fazer o máximo com o seu tempo disponível. Basicamente, tome a decisão de ser o papel no momento, naquela hora do dia.

Evite julgar-se a si mesma. Muitas mulheres que se encontram nesta situação têm uma tendência a julgar-se com severidade e culpam-se por serem inadequadas, desorganizadas e por não serem boas o suficiente na maternidade.

Converse francamente com outras mulheres. Converse com um outro sobre assuntos da vida.A experiência dos outros pode ajudá-la a compreender melhor a sua realidade.

Cuide da sua saúde física. Os problemas de saúde menores podem tornar-se maiores se se desleixar e permitir que os problemas a afundem. Além de todo o mal que isso faz à sua saúde pode ainda desenvolver uma doença crónica.

Cuide da sua saúde mental. Os transtornos de ansiedade, preocupações, depressão e 'stress' são verdadeiros problemas de saúde mentais que pode enfrentar como mãe a tempo inteiro com muitas responsabilidades. Receba bem aqueles que a queiram confortar. Ter à nossa volta quem goste de nós traz boas energias e sentirá isso se receber abertamente e sem reservas.

Finalmente, lembre-se sempre de quem é. Independentemente do seu papel de trabalho, de mãe e dona-de-casa mãe, em geral, você ainda é você. Primeiro que tudo é um ser inteligente, carinhoso e atencioso, tanto quanto qualquer outra pessoa no planeta que deseja levar uma vida plena. Haverá momentos difíceis durante a maternidade (ninguém nunca entra em detalhes suficientes sobre o quão difícil é às vezes), mas também haverá momentos incríveis, grandes recompensas, a intimidade incrível, e amor profundo. Todas estas coisas tranquilizam a maioria das mães convencendo-as de que a 'viagem' da maternidade vale a pena.


Ruben Duarte

Título: Reencontre-se sendo mãe!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Reencontre-se sendo mãe!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios