Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Alterações Hormonais na Nossa Vida

As Alterações Hormonais na Nossa Vida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
As Alterações Hormonais na Nossa Vida

Sabia que as hormonas são as suas companheiras de vida? Pois é verdade! As hormonas acompanham-na durante a infância, adolescência, fase adulta até à vida madura.
A produção de hormonas oscilam durante toda a nossa vida e se existem alturas na nossa vida que são as nossas melhores amigas, verdade seja dita que em outras alturas roubam-nos a satisfação da vida e são a nossa pior inimiga.

As principais fases de oscilações mais manifestadas na vida de uma mulher são apenas 3, mas que alteram o nosso organismo de forma substancial. A puberdade, gestação e climatério ou menopausa.


Na puberdade, a produção de hormônios alteram o nosso organismo e comportamento com o crescimento dos seios, dos pelos púbicos e com as primeiras menstruações. A produção de hormônios nesta fase desperta para curiosidades como o sexo (não querendo dizer com isto que se inicie fisicamente) e o desenvolvimento do corpo.

Se até aqui as descobertas tendiam a ser quanto ao funcionamento e desenvolvimento do organismo, na fase adulta ou de gestação, as descobertas do corpo são outras. A mulher já conhece o seu corpo e muitos dos mitos criados na adolescência já foram esclarecidos há muito. É na fase adulta que os hormônios criam a sensualidade e a sexualidade está desperta por esta altura. A gravidez acontece e a mulher vive uma fase única da sua vida.

Na entrada da idade da menopausa, a produção de hormônios funciona de forma diferente. Por esta fase a sua produção desacelera e existe uma grande tendência para sintomas de ansiedade ou depressões.

Em qualquer uma das fases, a produção de hormônios pode alterar a nossa vida e a forma como a encaramos. Disfunções hormonais podem levar a problemas sociais pois o comportamento do doente pode torná-lo antipático, pouco sociável, mal-humorado e depressivo.

Produzidos por glândulas, as nossas hormonas são criadas pelo sistema endócrino, como por exemplo a tiroide, as suprarenais ou o sistema hipófise. Cada organismo funciona de forma diferente, pelo que a produção de hormônios diferencia-se de mulher para mulher.

Certo é que nos acompanham durante uma vida e se na puberdade nos podem causar confusão e na menopausa uma certa irritabilidade e a perda do libido, a verdade é que são as nossas hormonas que nos fazem irradiar felicidade e sensualidade, apostando numa sexualidade saudável e ativa.

Há que viver com elas e saber fazê-lo, pois elas estão por lá, quer queiramos, quer não.


Carla Horta

Título: As Alterações Hormonais na Nossa Vida

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - As Alterações Hormonais na Nossa Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios