Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba sobre anticoncepcional

Saiba sobre anticoncepcional

Categoria: Saúde
Comentários: 2
Saiba sobre anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada. Existem diversos tipos de pílula porque existem diversos tipos de mulheres. A pílula é um método de anticoncepcional que ainda é mais seguro, no entanto, cada organismo combina com outro. É o médico é que deve dizer qual é a melhor conforme o caso. Saiba, porque e o que, leva a mulher a trocar de contraceptivo. Isso se dar porque cada mulher é única. Porque todas deveriam tomar a mesma pílula anticoncepcional? Sim, a as pílulas são diferentes, mas existe uma adequada para cada caso.

Os ginecologistas explicam que é importante a paciente consultar antes de tudo um ginecologista, e entender como esta seu organismo. É preciso fazer um exame criterioso e avaliar estes problemas, estomacais e até doenças circulatórias. Com essas informações, o médico checa à medicação mais indicada. Diz os médicos que a boa notícia é que existem no mercado várias opções de pílulas anticoncepcionais. Ou seja, aquela estória de efeitos colaterais, como dor de cabeça, náuseas e quilos a mais, pode ser contornada. Hoje já existem as pílulas de baixa dosagem hormonal, que reduziram bastante a incidência desses efeitos indesejáveis. Ainda assim, como as pessoas têm reações diferentes, algumas podem sofrer um pouco mais até encontrarem a solução ideal.

As pílulas de baixa dosagem muitas vezes provocam escapes, como são chamados os pequenos sangramentos fora do período menstrual. O médico adverte, porém, que tudo se resolve com um pouco de paciência. Em geral, os efeitos desaparecem depois de três meses, mas algumas mulheres não toleram a espera e já pedem para mudar de medicamentos. Foram feitos pesquisa que se revelam com 380 mulheres: 47% disseram trocar de contraceptivo por sofrerem com os efeitos colaterais. O caminho correto para achar a pílula ideal é como, com todos os medicamentos, é procurar orientação médica. Ou como no caso, seguir receita de amigas que é um risco. A pílula funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos hormônios que são produzidos nos ovários. Esta ingestão diária de hormônios é igual aos que você normalmente tem, e acaba enganando o sistema de regulação do seu organismo que imagina estar você grávida.

Com isto é inibida a ovulação. Os óvulos não são mais liberados pelos ovários e você não engravida. Ao final de uma cartela a parada da ingestão dos hormônios causa uma menstruação. Nunca, mas nunca mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento com tarja vermelha sem orientação médica pessoal. Não use medicamentos de maneira diferente da prevista na receita, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo médico. Anticoncepcionais orais foram feitos para serem tomados de maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como, por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico. Anticoncepcionais orais tomados de maneira errada podem sua eficácia ocasionar riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.

Waldiney Melo

Título: Saiba sobre anticoncepcional

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ana paula mottaana paula motta

    23-02-2011 às 00:05:27

    muito boa essa matéria mas eu aida vou me aprofundar mas para chegar onde eu quero muito obrigado

    ¬ Responder
  • Elídio FigueiredoElídio Figueiredo

    04-09-2009 às 23:36:14

    Adorei essa matéria!!! Esclareceu algumas duvidas minhas. Valeu, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba sobre anticoncepcional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios