Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Visitas: 54
Comentários: 5
Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Cada um com a sua origem, com diferentes descobertas, de várias famílias, em suma, incomparáveis uns dos outros.

Qualquer um dos materiais (madeira, plástico, vidro ou metal) serve para coisas completamente diferentes, mas se verificarmos bem, também servem para o mesmo. Tendo em conta que os mais remotos antepassados bebiam em copos de madeira e metal, e que um armário pode ser feito em vidro ou em plástico, concluímos que nos deparamos com materiais tão diferentes, tão únicos, mas ao mesmo tempo tão idênticos.

Sendo o material mais utilizado em mobiliário, a madeira pode ser dividida em duas vertentes. A madeira dura e a madeira macia. Exemplo de madeiras duras é o pinheiro, a nogueira e a faia. Por outro lado, nas madeiras macias, temos o Choupo e o Salgueiro.

Através da madeira são criadas verdadeiras obras de mobiliários, mas serviu (e serve ainda em alguns lugares do mundo) para a construção de habitações. De uma multiplicidade de utilização, é a musa dos marceneiros, que de um robusto tronco podem criar uma verdadeira obra.

Não há qualquer dúvida que a madeira é um material resistente, mas quando se fala de resistência, o mote é dado ao metal.

De uma robustez inigualável, os metais dividem-se em várias vertentes. Nos metais temos o ferro, o alumínio, cobre, latão entre outros.

É obrigatória a sua utilização na construção civil e cada um dos tipos de metal identificado, reage de forma diferente. O ferro forjado enferruja com o tempo e se quer evitar esta reação, tem obrigatoriamente de iniciar a pintura com um primário específico (conversor de ferrugem) antes da pintura final. No entanto o alumínio é resistente e não se altera substancialmente mesmo sem ser envernizado.

Com o passar dos anos, o plástico impôs a sua originalidade. Pode ser colorido ou opaco, e no nosso dia a dia utilizamos os mais variados objetos deste material, dos mais variados feitios.

Resistentes a altas temperaturas, os plásticos ocupam lugares de destaque nas mais diversas utilidades.

E se temos por hábito dar água a uma criança num copo de plástico, nós adultos preferimos o vidro.

Considerado um sólido amorfo, o vidro é muitas vezes confundido com o cristal, ou pelo menos, uns quantos de nós já o tentou fazer. Inventado pelos Egípcios, este material pode ser utilizado em loiças, decoração e adornos, visto muitos pêndulos de colares são feitos de vidro colorido.

Portugal não escapou à indústria vidraceira, e temos na Marinha Grande a mais fantástica produção de vidro nacional.
Para diferentes tipos de artesãos, qualquer um destes materiais prima pela sua multiplicidade funcional. Quer para a construção civil, obras de arte, mobiliário, adereços ou para simples utilidades do dia a dia, estes materiais confundem-nos na hora de decidir.


Carla Horta

Título: Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 54

796 

Imagem por: Sean Hering Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:44:22

    O mais interessante de todos esses itens são as suas funcionalidades e as várias formas de uso. Todos eles possuem a sua particularidade e se diferenciam em muitos aspectos, não sendo um melhor que o outro, mas eles se complementam na construção e realizam de forma eficaz de acordo com os objetivos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • priscila ferreira carli

    16-09-2012 às 16:05:34

    Tenho ulgumas perguntas para fazer que não consiguo encontra- las.

    O que sustenta um prédio? E de que material ele é feito? Justifique

    O que ficara quente quando encostar em um liquido quente, uma colher de plástico ou metal? Justifique

    O que é usado para fixar uma porta ao batente, mas que ainda permita que ela se movimente? De que material pode ser feito? Justifique

    ¬ Responder
  • saulo luiz dos santos batistasaulo luiz dos santos batista

    11-11-2009 às 12:10:14

    olá bom dia gostaria de faz*er uma pergunta vcs sabe como foi obritidos materiais como o vidro e o plastico

    por favor me envia a resposta OBRIGADO

    ¬ Responder
  • Anónimo SandroAnónimo Sandro

    10-04-2012 às 09:36:24

    você é noob ? vá ao google pato .

    ¬ Responder
  • rayannerayanne

    05-11-2009 às 22:30:47

    quero saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Madeira, Plástico, Vidro ou Metal? Saiba o que são!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios