Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > A Madeira Certa Para Cada Aplicação

A Madeira Certa Para Cada Aplicação

Visitas: 4
A Madeira Certa Para Cada Aplicação

Você já parou para observar a quantidade de madeira existente em nosso lar? Elas estão distribuídas na sustentação do teto, intercalando paredes, formando escadarias, assentando assoalhos e decorando ambientes, em forma de móveis ou artigos decorativos. Estamos cercados e dependentes de sua presença, que nos concedem segurança, conforto e harmonia.

Este material, demasiado explorado e aproveitado pelo homem, tanto na construção civil como na marcenaria, está há milênios a nosso serviço. Todavia, é um recurso esgotável que precisa ser reposto, e é também suscetível à ação do tempo e de agentes da natureza.

O sol é um dos principais fatores que podem alterar a estrutura da madeira, descolorindo-a ou rachando-a na dilatação com o calor. Micro-organismos, como bactérias, costumam aninhar-se na madeira e formar colônias de fungos, quebrando sua durabilidade. Numerosos insetos montam habitação nas árvores e delas se alimentam, deixando-as ocas. A deterioração também ocorre pela umidade, que deve sempre ser monitorada. Assim, os especialistas buscam a árvore ideal para a utilização desejada, a fim de que a construção ou o mobiliário tenha a resistência necessária.

Na hora de decidir a compra deste material, é bom ter algum conhecimento da madeira certa para cada aplicação.

Para exteriores, como estacas, postes, mourões; para sustentação e apoio como caibros, vigas, tacos e pisos, você pode optar entre a maçaranduba, angelim, pau-amarelo, cedro, pau-d’ arco, ipê, andiroba, cumaru, mogno, macaucaba, sucupira ou jatobá. Estas são de alta resistência a fungos e cupins, entre outros insetos, e têm vasta aplicação, inclusive na construção naval, em virtude da durabilidade, mesmo quando imersa em águas doce ou salgada. Também são largamente usadas para móveis de luxo e detalhes decorativos, por sua exuberância, servindo para acabamentos como venezianas, rodapés, esquadrias de portas, janelas, batentes, lambris, caixilhos, escadas internas ou externas. Algumas servem até para a feitura de instrumentos musicais, como é o caso do ipê, da macaucaba, do mogno e do jatobá, com o qual se fabricam pianos.

Para aplicações mais leves, como carpintaria, paletes, forros, acabamentos, compensados, tabuados, chapas, divisórias, caixas, aeromodelismo, brinquedos, isolantes térmicos ou acústicos, artesanato, tacos, cabos de talheres ou ferramentas, molduras, esculturas, rodapés, gravuras, balcões, painéis, entalhes, artigos decorativos, embalagens, armários, coberturas, revestimentos e lâminas, estão ao dispor: aroeira, balsa, cedrinho, cerejeira, peroba, Envira, faeira, freijó, jacarandá, goiabão, pinho.

Use bom senso e bom gosto na escolha da madeira para construir ou decorar, e respire beleza e comodidade ao seu estilo.



Hediene

Título: A Madeira Certa Para Cada Aplicação

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

769 

Imagem por: apdk

Comentários - A Madeira Certa Para Cada Aplicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: apdk

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios