Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Mantenha-se sólido!

Mantenha-se sólido!

Visitas: 4
Comentários: 5
Mantenha-se sólido!

Qualquer construção exige uma vasta panóplia de materiais que, para apresentar um mínimo de qualidade, têm de ter um preço condizente. Isto para dizer que nada é barato e que há que desconfiar do que se nos deparar com uma vantagem assaz discrepante comparativamente às alternativas viáveis. No sector da construção, como aliás em muitos outros, é necessário estabelecer a razão de proporcionalidade custo/benefício, uma vez que se trata de um investimento mensurável e, em princípio, para toda a vida.

Há materiais indispensáveis e indissociáveis, e ainda bem, uma vez que existem relações de proximidade entre eles. Por exemplo, quem é a mãe da porta? É a mãe-Saneta! E o tio da parede? O tio-Jolo! E o que disse o tijolo à tijoleira? «Há um “ciumento” entre nós!» Bom, na verdade, muitas vezes era desejável haver realmente mais cimento entre eles, de modo a tornar a edificação mais sólida e fiável, porque o que acontece frequentemente é que, por falta dele, as paredes racham por tudo quanto é sítio… Depois, vem a humidade e toma conta do resto. Numa questão de algum tempo, ou se remendam as fendas, ou se acolherão as pingas de chuva em casa.

Para além dos materiais directamente implicados na construção em si, há outros que são uma espécie de intermediários para a aplicação dos primeiros. É o caso dos andaimes (palcos de quedas verdadeiramente acrobáticas, de onde é possível ter uma vista esplêndida sobre os transeuntes), de uma multidão imensa de acessórios de carpintaria, pintura, pavimentação, canalização, etcétera, e de um utensílio que está em tudo e para tudo: o escadote. Há quem diga que dá azar passar por debaixo dele. Assim à primeira vista, parece que o azar maior é vê-lo, e senti-lo, em cima do próprio pêlo!
Mas isso, claro, depende do conceito de infortúnio, que é subjectivo…
Seja como for, o importante é usufruir de um escadote de categoria superior. De outro modo, como se subiria na vida de forma consistente?

Se calhar, é por não terem atenção aos “degraus” que pisam que muitas pessoas andam para aí a querer passar por cima dos outros para trepar através do mérito alheio, socorrendo-se, não raras vezes, de esquemas pouco claros, lícitos ou dignificantes. O que geralmente acontece é que quanto mais sobem, maior é o tombo que dão. Trata-se de uma inevitabilidade inerente ao impulso de pretender dar passos mais largos do que as pernas…

Maria Bijóias

Título: Mantenha-se sólido!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:47:32

    Na construção de uma casa é muito importante contratar pessoas de confiança, que saibam realizar o serviço com qualidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • LAÉRCIO SOARES DE aRRUDALAÉRCIO SOARES DE aRRUDA

    23-09-2010 às 17:36:24

    @ODAIROSINSKI
    Tenho empresa estruturada de representaçãoa comercial no RJ,totalmente estruturada ,informatizada.Tel 21-24255976 e 99783124,grato,caso interesse.Laércio.

    ¬ Responder
  • ODAIROSINSKIODAIROSINSKI

    03-09-2009 às 19:29:11

    Tenho uma pequena industria de metais sanitarios no parana,, é uma linha popular,, quero lançar uma linha melhor e não parar com a que tenho querro ter outra mas com qualidade bem superior,,, digamos,, que não brigar com deca ou docol mais estar bem pertinho,, prescisso de um nome forte.. A atual´se chama metais famosa,,, sera que voce podeia me ajudar,, pois somos muito grato

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEduardo Filipe R.

    15-03-2009 às 23:48:12

    Maria o teu texto ajudou-me a entender o meu trabalho de um anglo diferente. Olha amiga, tambem me fizeste rir. Como é possivel ao escreveres sobre materias de construção , fazeres me rir.

    Bastante positivo e diferente perpectiva de ver a construção.

    Muita força , com o cimento...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimo

    15-03-2009 às 21:54:12

    Sou construtor há varios anos. Tenho os meus serviços aqui anunciados ( por respeito não me identifico) e com o vosso apoio e divulgação consegui mais trabalho para este ano.

    Muito Obrigado equipa da ruadireita.

    ¬ Responder

Comentários - Mantenha-se sólido!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios