Mantenha-se sólido!
Há materiais indispensáveis e indissociáveis, e ainda bem, uma vez que existem relações de proximidade entre eles. Por exemplo, quem é a mãe da porta? É a mãe-Saneta! E o tio da parede? O tio-Jolo! E o que disse o tijolo à tijoleira? «Há um “ciumento” entre nós!» Bom, na verdade, muitas vezes era desejável haver realmente mais cimento entre eles, de modo a tornar a edificação mais sólida e fiável, porque o que acontece frequentemente é que, por falta dele, as paredes racham por tudo quanto é sítio… Depois, vem a humidade e toma conta do resto. Numa questão de algum tempo, ou se remendam as fendas, ou se acolherão as pingas de chuva em casa.
Para além dos materiais directamente implicados na construção em si, há outros que são uma espécie de intermediários para a aplicação dos primeiros. É o caso dos andaimes (palcos de quedas verdadeiramente acrobáticas, de onde é possível ter uma vista esplêndida sobre os transeuntes), de uma multidão imensa de acessórios de carpintaria, pintura, pavimentação, canalização, etcétera, e de um utensílio que está em tudo e para tudo: o escadote. Há quem diga que dá azar passar por debaixo dele. Assim à primeira vista, parece que o azar maior é vê-lo, e senti-lo, em cima do próprio pêlo!
Mas isso, claro, depende do conceito de infortúnio, que é subjectivo…
Seja como for, o importante é usufruir de um escadote de categoria superior. De outro modo, como se subiria na vida de forma consistente?
Se calhar, é por não terem atenção aos “degraus” que pisam que muitas pessoas andam para aí a querer passar por cima dos outros para trepar através do mérito alheio, socorrendo-se, não raras vezes, de esquemas pouco claros, lícitos ou dignificantes. O que geralmente acontece é que quanto mais sobem, maior é o tombo que dão. Trata-se de uma inevitabilidade inerente ao impulso de pretender dar passos mais largos do que as pernas…
Também vai gostar:
Comentários ( 5 ) recentes
- Sophia
12-05-2014 às 04:47:32Na construção de uma casa é muito importante contratar pessoas de confiança, que saibam realizar o serviço com qualidade!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - LAÉRCIO SOARES DE aRRUDA
23-09-2010 às 17:36:24@ODAIROSINSKI
¬ Responder
Tenho empresa estruturada de representaçãoa comercial no RJ,totalmente estruturada ,informatizada.Tel 21-24255976 e 99783124,grato,caso interesse.Laércio. - ODAIROSINSKI
03-09-2009 às 19:29:11Tenho uma pequena industria de metais sanitarios no parana,, é uma linha popular,, quero lançar uma linha melhor e não parar com a que tenho querro ter outra mas com qualidade bem superior,,, digamos,, que não brigar com deca ou docol mais estar bem pertinho,, prescisso de um nome forte.. A atual´se chama metais famosa,,, sera que voce podeia me ajudar,, pois somos muito grato
¬ Responder - Eduardo Filipe R.
15-03-2009 às 23:48:12Maria o teu texto ajudou-me a entender o meu trabalho de um anglo diferente. Olha amiga, tambem me fizeste rir. Como é possivel ao escreveres sobre materias de construção , fazeres me rir.
¬ Responder
Bastante positivo e diferente perpectiva de ver a construção.
Muita força , com o cimento... - Anonimo
15-03-2009 às 21:54:12Sou construtor há varios anos. Tenho os meus serviços aqui anunciados ( por respeito não me identifico) e com o vosso apoio e divulgação consegui mais trabalho para este ano.
¬ Responder
Muito Obrigado equipa da ruadireita.