Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Visitas: 2
Comentários: 2
Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Telhas são encontradas em materiais diversos, com formas, características e utilização distintas, determinadas por questões técnicas e apropriadas à construção em foco. As versões metálicas têm como atributo principal a leveza, garantindo cobertura de vãos extensos sem sobrecarga da estrutura.


A cobertura tem ganhado destaque nos projetos de construção mais modernos. Para melhor desempenho e extensão da vida útil, ela deve ser determinada durante elaboração dos projetos, para garantir sua integridade. Detalhes como ângulo de inclinação devem ser considerados na colocação das telhas. No caso de pouca inclinação, as águas pluviais escoarão com dificuldade, mas se houver inclinação em demasia, haverá problemas na sustentação do telhado.


As telhas metálicas, feitas em aço galvanizado, têm perfis capazes de atender às exigências dos mais distintos projetos arquitetônicos. Para telhados pequenos e médios são recomendadas as telhas onduladas 17. Econômicas, com espessuras de quarenta e três, cinqüenta, e sessenta e cinco milímetros, têm flexibilidade para cobrir arcos. A trapezoidal 25 cobre áreas extensas e fecha aberturas laterais. Muito leves, fáceis de manipular e conduzir, garantem ótima relação custo-benefício. Disponibilizadas nas mesmas espessuras das onduladas, têm design moderno e funcional.


Coberturas resistentes à carga, para áreas planas e vãos livres extensos, pedem a trapezoidal 40. É fabricada também na espessura de oitenta milímetros. Combinando resistência e leveza, as telhas trapezoidais 120, propiciam rápidas montagens, sendo destinadas especialmente a supermercados, shoppings e indústrias.


Para projetos que demarcam ambientes com equilíbrio acústico e térmico, opte pela telha forro. É projetada sobre a trapezoidal 40, com uma camada de poliuretano preenchendo os vazios dos trapézios, e formando um colchão isolante de trinta milímetros. Como serve de acabamento, a camada isolante é revestida com PVC na cor branca, que lhe confere um aspecto decorativo.


Em regiões com umidade do ar elevada, indicam-se telhas termoacústicas, que impedem gotejamentos decorrentes da água condensada pelo calor. Essas telhas contribuem para reduzir o consumo de energia, pois possibilita a utilização de aparelhos de refrigeração menos potentes. Diferentemente da telha forro, a termoacústica é construída com duas telhas, numa espécie de sanduíche recheado com uma camada de isolante.


Estes tipos de telhas também possuem diversidade de cores, que são aplicadas com técnicas de pré ou pós-pintura e garantem flexibilidade, resistência e qualidade. A quantidade de cores permite sua adequação aos mais diversificados projetos, sendo o fator diferencial da cobertura, que lhe confere beleza, durabilidade e unicidade.


Hediene

Título: Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Imagem por: Patrick Hoesly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:49:36

    Essas telhas metálicas têm sido bem útil em muitos lugares proporcionando maior conforto e sustento.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • ElzaElza

    08-08-2011 às 19:49:17

    Boa tarde,
    Preciso de um profissional que atenda São Bernardo do Campo, SP, e que faça cobertura de residencia com telhas metalicas.
    Se for possível aguardo retorno
    Obrigada
    Elza

    ¬ Responder

Comentários - Telhas metálicas e suas opções na cobertura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Patrick Hoesly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios