Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Visitas: 2
Comentários: 2
Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Telhas são encontradas em materiais diversos, com formas, características e utilização distintas, determinadas por questões técnicas e apropriadas à construção em foco. As versões metálicas têm como atributo principal a leveza, garantindo cobertura de vãos extensos sem sobrecarga da estrutura.


A cobertura tem ganhado destaque nos projetos de construção mais modernos. Para melhor desempenho e extensão da vida útil, ela deve ser determinada durante elaboração dos projetos, para garantir sua integridade. Detalhes como ângulo de inclinação devem ser considerados na colocação das telhas. No caso de pouca inclinação, as águas pluviais escoarão com dificuldade, mas se houver inclinação em demasia, haverá problemas na sustentação do telhado.


As telhas metálicas, feitas em aço galvanizado, têm perfis capazes de atender às exigências dos mais distintos projetos arquitetônicos. Para telhados pequenos e médios são recomendadas as telhas onduladas 17. Econômicas, com espessuras de quarenta e três, cinqüenta, e sessenta e cinco milímetros, têm flexibilidade para cobrir arcos. A trapezoidal 25 cobre áreas extensas e fecha aberturas laterais. Muito leves, fáceis de manipular e conduzir, garantem ótima relação custo-benefício. Disponibilizadas nas mesmas espessuras das onduladas, têm design moderno e funcional.


Coberturas resistentes à carga, para áreas planas e vãos livres extensos, pedem a trapezoidal 40. É fabricada também na espessura de oitenta milímetros. Combinando resistência e leveza, as telhas trapezoidais 120, propiciam rápidas montagens, sendo destinadas especialmente a supermercados, shoppings e indústrias.


Para projetos que demarcam ambientes com equilíbrio acústico e térmico, opte pela telha forro. É projetada sobre a trapezoidal 40, com uma camada de poliuretano preenchendo os vazios dos trapézios, e formando um colchão isolante de trinta milímetros. Como serve de acabamento, a camada isolante é revestida com PVC na cor branca, que lhe confere um aspecto decorativo.


Em regiões com umidade do ar elevada, indicam-se telhas termoacústicas, que impedem gotejamentos decorrentes da água condensada pelo calor. Essas telhas contribuem para reduzir o consumo de energia, pois possibilita a utilização de aparelhos de refrigeração menos potentes. Diferentemente da telha forro, a termoacústica é construída com duas telhas, numa espécie de sanduíche recheado com uma camada de isolante.


Estes tipos de telhas também possuem diversidade de cores, que são aplicadas com técnicas de pré ou pós-pintura e garantem flexibilidade, resistência e qualidade. A quantidade de cores permite sua adequação aos mais diversificados projetos, sendo o fator diferencial da cobertura, que lhe confere beleza, durabilidade e unicidade.


Hediene

Título: Telhas metálicas e suas opções na cobertura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Imagem por: Patrick Hoesly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:49:36

    Essas telhas metálicas têm sido bem útil em muitos lugares proporcionando maior conforto e sustento.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • ElzaElza

    08-08-2011 às 19:49:17

    Boa tarde,
    Preciso de um profissional que atenda São Bernardo do Campo, SP, e que faça cobertura de residencia com telhas metalicas.
    Se for possível aguardo retorno
    Obrigada
    Elza

    ¬ Responder

Comentários - Telhas metálicas e suas opções na cobertura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Patrick Hoesly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios