Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Tipos de buchas e as suas aplicações

Tipos de buchas e as suas aplicações

Visitas: 114
Comentários: 5
Tipos de buchas e as suas aplicações

As buchas surgiram como acessórios auxiliares para fixação e sustentação de materiais sobre uma superfície maciça ou oca. Com sua expansão, hoje é amplamente utilizada na construção civil em combinação com parafusos de vários feitios, substituindo ou aperfeiçoando a eficiência de algumas funções antes desempenhadas com o uso do prego e martelo.

Estes acessórios estão bastante diversificados, tanto em sua composição que tem o plástico ou nylon como matéria prima, como em seus formatos que lhe concedem aplicações distintas.

A polyamida (nylon) propicia a alta qualidade das buchas, tornando-as duráveis e resistentes. As que são desenvolvidas em plástico, comumente reciclado, têm um grau bastante inferior nos quesitos resistência e durabilidade, características imprescindíveis para prover segurança no seu uso. Além da composição, conhecer os tipos de bucha e suas funcionalidades ajuda bastante no momento de optar. Eis alguns.

Universais – São buchas de nylon para serem aplicadas em superfícies ocas, construídas com tijolos, blocos e forros.

Bucha S – Use-a com alvenaria, pré-moldados, tijolo maciço e concreto, inclusive o celular. Observe se na base vem um número impresso. Este número informa a broca adequada para a perfuração e indica também que se trata de um produto confiável.

Metálica Expansiva – Este tipo vem previamente montado e acompanha um parafuso de rosca. Faça uso se estiver trabalhando com divisórias, blocos de gesso com ou sem fibras e acartonados, aglomerados de fibras ou madeira, e lã vegetal.

Longas de nylon – Indicadas para fixar batentes, tanto em superfícies sólidas, como em superfícies ocas. Pode vir acompanhada com pitão ou com gancho. A escolha dependerá do objeto que você deseja fixar.

Com mola e aberta – Modelo específico para fixar materiais que devem ficar suspensos. Sua aplicação é indicada, especialmente, para trabalho em lajes ou forros.

Cone de expansão metálico – Serve para materiais ocos ou maciços. É utilizada com a combinação de parafusos, que podem ser de cabeça panela ou chata.

Bucha Fu – Para qualquer tipo de tijolo – oco, maciço ou perfurado. Também para blocos de gesso e concreto, inclusive celular, ou qualquer outro material, conquanto tenha espessura de, no mínimo, 6 milímetros.

Embora tenha aplicação bem diversificada, sua capacidade de fixação está restrita para sustentar objetos leves, como pequenos armários de parede, lâmpadas, espelhos, trilhos, prateleiras, interruptores e acessórios de banheiro: saboneteiras, armários, cantoneiras e toalheiros.

Planeje seu trabalho, escolha a bucha e o parafuso adequados e ponha mãos à obra.


Hediene

Título: Tipos de buchas e as suas aplicações

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 114

809 

Imagem por: anne miek bibber

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:40:04

    Quão grande utilidade são as buchas para a execução de diferentes tarefas domésticas e na construção. Excelente texto!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • wellingtonwellington

    24-12-2011 às 01:54:22

    Boa noite,tenho nylon 6 para injeção cor preto e diversas cores de pigmento de nylon ha interesse.

    ¬ Responder
  • sidnei barbosasidnei barbosa

    29-12-2010 às 15:27:17

    @Domi
    Boa tarde !!!
    Sou formado pela Souza Marques

    ¬ Responder
  • DomiDomi

    16-12-2010 às 18:26:43

    @sidnei barbosa
    Boa tarde.
    Estou a procura de um amigo que não vejo a anos.
    E ele é engenheiro mecânico.
    Formado pela faculdade Souza Marques no RJ.
    Por acaso esta é vc???
    Grato. Domi

    ¬ Responder
  • sidnei barbosasidnei barbosa

    25-06-2010 às 18:52:02

    Boa tarde Hediene,

    Sou engenheiro mecânico e trabalho com transformação de polimeros (injetoras e sopradoras). Tenho interesse de receber mais mateirail didatico sobre as buchas de fixação, vc pode me e ajudar ?

    Grato
    Sidnei Barbosa

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de buchas e as suas aplicações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: anne miek bibber

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios