Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Cuidado com eletricidade

Cuidado com eletricidade

Categoria: Segurança
Visitas: 8
Comentários: 7
Cuidado com eletricidade

Você já parou pra pensa e quantas coisas você pode ligar em uma tomada? Saiba que muitos objetos ligados em uma só tomada é prejudicial, e você pode por fogo em sua casa. Tente descobrir e entender quantos volts de eletricidade passa em algum lugar de sua casa. Você vai encontrar uma caixa instalada na parede, contendo disjuntores ou fusíveis. Os disjuntores e fusíveis agem como protetores contra a sobrecarga elétrica, elas regulam a quantidade de corrente, o volume de elétrons que se movem por um condutor, um fio de elétrico que pode ser extraído de um circuito. Essa corrente é expressa em ampères, a maioria dos disjuntores e fusíveis regula de 15 ou 20 ampères. Se muita corrente é extraída do circuito, o disjuntor dispara ou o fusível explode interrompendo o circuito para evitar a sobrecarga. Mas os disjuntores e os fusíveis nem sempre são confiáveis.

Outro perigo em potencial ocorre quando mais de uma tomada está ligada em um único circuito. Se você observar os disjuntores ou caixa de fusíveis (ou caixa de força) pode ver um único circuito identificado como sala de janta ou unidade de ar condicionado e maquina de lavar, você pode descobrir que todas as tomadas em um cômodo estão conectadas a um único circuito. Isso significa que você não precisa necessariamente sobrecarregar uma única tomada para causar incêndio.

Existem outras coisas que podem ser feitas para evitar que sua casa pegue fogo. Coisas como uma fiação defeituosa e produtos ruins podem contribuir para um incêndio. A cada ano milhares de produtos elétricos são falsificados e acabam nas prateleiras de lojas. E muitos desses produtos não são fabricados para suportar as demais demandas das decorações de natal. Já nos EUA, recolhe essas mercadorias sempre que possível. A CSPC testa esses produtos e descobre que muitos deles são falsificados, e nem ao menos conseguem suportar o teste de segurança mais básico. E a CSPC envia pedido de recolhimento desses produtos, saiba que até mesmo os produtos com certificados podem causar uma sobrecarga.

Os aparelhos elétricos que são fabricados para produzir calor como os aquecedores e secador de cabelos tendem a usar mais energia do que ao outros aparelhos. Esses aparelhos podem sobrecarregar um circuito, principalmente um circuito que já está em seu limite da amperagem permitida. Essa sobrecarga pode fazer os produtos ficarem superaquecidos e possivelmente pegarem fogo. Quando você vires uma fumacinha saindo de uma tomada fique alerto, pois às vezes os seus olhos não ver o que estar escondido dentro da parede.

Lembre-se sempre que um incêndio com eletricidade é difícil de serem apagados, como envolve eletricidade, usar água para apagar o fogo pode causar eletrocultação. Saiba que os pós químicos podem baixar o fogo e aumentar novamente. Se você perceber um incêndio elétrico, você deve desligar a eletricidade (se for seguro) e abandone a casa. Em seguida, você deve ligar para o corpo de bombeiro e comunicar o incêndio.



Waldiney Melo

Título: Cuidado com eletricidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

815 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 05:40:11

    É algo se pensar sobre os cuidados com a eletricidade, principalmente, em ambientes de trabalho. Pois, muitas empresas não tomam as medidas corretas a fim de proteger as pessoas e acabam menosprezando a segurança da fiação. Em casa, ocorre a mesma coisa, muitos fazem "gato" e acabam mesmo é no prejuízo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLetícia Albuquerque

    08-08-2013 às 18:43:29

    A matéria contém um bom conteúdo.

    ¬ Responder
  • alice

    22-10-2014 às 16:39:20

    sim

    ¬ Responder
  • ketlyn

    29-08-2012 às 16:36:51

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo auer

    18-10-2011 às 16:29:35

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • Mariane e ChiuauaMariane e Chiuaua

    15-03-2011 às 20:28:34

    adoreiii :) Mais deveria ter mais dicas! pense nisso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana Roberta

    16-07-2009 às 22:49:26

    Muito bom esta matéria
    Parabenizo a Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com eletricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios