Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Cuidado com eletricidade

Cuidado com eletricidade

Categoria: Segurança
Visitas: 8
Comentários: 7
Cuidado com eletricidade

Você já parou pra pensa e quantas coisas você pode ligar em uma tomada? Saiba que muitos objetos ligados em uma só tomada é prejudicial, e você pode por fogo em sua casa. Tente descobrir e entender quantos volts de eletricidade passa em algum lugar de sua casa. Você vai encontrar uma caixa instalada na parede, contendo disjuntores ou fusíveis. Os disjuntores e fusíveis agem como protetores contra a sobrecarga elétrica, elas regulam a quantidade de corrente, o volume de elétrons que se movem por um condutor, um fio de elétrico que pode ser extraído de um circuito. Essa corrente é expressa em ampères, a maioria dos disjuntores e fusíveis regula de 15 ou 20 ampères. Se muita corrente é extraída do circuito, o disjuntor dispara ou o fusível explode interrompendo o circuito para evitar a sobrecarga. Mas os disjuntores e os fusíveis nem sempre são confiáveis.

Outro perigo em potencial ocorre quando mais de uma tomada está ligada em um único circuito. Se você observar os disjuntores ou caixa de fusíveis (ou caixa de força) pode ver um único circuito identificado como sala de janta ou unidade de ar condicionado e maquina de lavar, você pode descobrir que todas as tomadas em um cômodo estão conectadas a um único circuito. Isso significa que você não precisa necessariamente sobrecarregar uma única tomada para causar incêndio.

Existem outras coisas que podem ser feitas para evitar que sua casa pegue fogo. Coisas como uma fiação defeituosa e produtos ruins podem contribuir para um incêndio. A cada ano milhares de produtos elétricos são falsificados e acabam nas prateleiras de lojas. E muitos desses produtos não são fabricados para suportar as demais demandas das decorações de natal. Já nos EUA, recolhe essas mercadorias sempre que possível. A CSPC testa esses produtos e descobre que muitos deles são falsificados, e nem ao menos conseguem suportar o teste de segurança mais básico. E a CSPC envia pedido de recolhimento desses produtos, saiba que até mesmo os produtos com certificados podem causar uma sobrecarga.

Os aparelhos elétricos que são fabricados para produzir calor como os aquecedores e secador de cabelos tendem a usar mais energia do que ao outros aparelhos. Esses aparelhos podem sobrecarregar um circuito, principalmente um circuito que já está em seu limite da amperagem permitida. Essa sobrecarga pode fazer os produtos ficarem superaquecidos e possivelmente pegarem fogo. Quando você vires uma fumacinha saindo de uma tomada fique alerto, pois às vezes os seus olhos não ver o que estar escondido dentro da parede.

Lembre-se sempre que um incêndio com eletricidade é difícil de serem apagados, como envolve eletricidade, usar água para apagar o fogo pode causar eletrocultação. Saiba que os pós químicos podem baixar o fogo e aumentar novamente. Se você perceber um incêndio elétrico, você deve desligar a eletricidade (se for seguro) e abandone a casa. Em seguida, você deve ligar para o corpo de bombeiro e comunicar o incêndio.



Waldiney Melo

Título: Cuidado com eletricidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

815 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 05:40:11

    É algo se pensar sobre os cuidados com a eletricidade, principalmente, em ambientes de trabalho. Pois, muitas empresas não tomam as medidas corretas a fim de proteger as pessoas e acabam menosprezando a segurança da fiação. Em casa, ocorre a mesma coisa, muitos fazem "gato" e acabam mesmo é no prejuízo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLetícia Albuquerque

    08-08-2013 às 18:43:29

    A matéria contém um bom conteúdo.

    ¬ Responder
  • alice

    22-10-2014 às 16:39:20

    sim

    ¬ Responder
  • ketlyn

    29-08-2012 às 16:36:51

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo auer

    18-10-2011 às 16:29:35

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • Mariane e ChiuauaMariane e Chiuaua

    15-03-2011 às 20:28:34

    adoreiii :) Mais deveria ter mais dicas! pense nisso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana Roberta

    16-07-2009 às 22:49:26

    Muito bom esta matéria
    Parabenizo a Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com eletricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios