Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade Online vs Publicidade Offline

Publicidade Online vs Publicidade Offline

Categoria: Publicidade
Visitas: 8
Publicidade Online vs Publicidade Offline

Nos últimos anos muitos anunciantes têm apostado em campanhas publicitárias na Internet, e tem-se vindo a notar uma tendência de aumento do investimento em publicidade online e um decréscimo na publicidade offline.

Esta tendência está obviamente relacionada com o aumento do número de utilizadores da Internet a nível mundial, que tem vindo a aumentar e que se espera que continue a aumentar nos próximos anos. Assim sendo, os anunciantes têm que seguir o seu público-alvo e apresentar os seus produtos nos locais onde o público está.

Se as pessoas (principalmente os jovens) vêm menos televisão e passam mais tempo a navegar na internet é normal que a publicidade comece também a migrar de uma plataforma para a outra, só para dar um exemplo.

Por outro lado, a Internet permite que as campanhas de publicidade sejam profundamente segmentadas e direccionadas a um público muito específico, o que traz um maior retorno sobre o investimento. Refiro-me por exemplo, a campanhas de e-mail marketing segmentadas ou anúncios pagos por clique. Em ambos os casos, o anunciante sabe à partida que essas pessoas estão à procura do seu produto, logo a probabilidade de virem a tornar-se clientes é imensamente maior que noutro tipo de campanhas publicitárias.

Além disso a Internet teve também o mérito de democratizar a publicidade. Se pensarmos nos preços da publicidade em televisão, ou nos grandes jornais e revistas, depressa chegamos à conclusão que as empresas e as marcas de menor dimensão não poderiam competir nesses meios. Simplesmente, o seu orçamento não lhes permitiria aceder a essas plataformas de publicidade.

Com o surgimento da publicidade online qualquer pequena empresa ou mesmo empresário em nome individual pode ter acesso à “publicidade”, e pode dar a conhecer o seu negócio e os seus produtos usando os mesmos meios dos seus competidores.

A publicidade online permite também montar campanhas à medida de cada um, e começar com valores muito baixos e acessíveis. Permite também que o anunciante possa controlar e calcular o seu retorno sobre o investimento, “quase ao cêntimo”, coisa que em campanhas offline seria muito difícil e muito mais incerto.

A verdade é que a publicidade online está a ganhar terreno e prevêem-se ainda mais transformações e inovações nos próximos anos.


Carlos Vieira

Título: Publicidade Online vs Publicidade Offline

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

785 

Imagem por: Mike Licht, NotionsCapital.com

Comentários - Publicidade Online vs Publicidade Offline

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios