Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Brindes publicitários

Brindes publicitários

Categoria: Publicidade
Brindes publicitários

A publicidade è um óptimo meio para vender qualquer produto ou serviço desde um simples perfume a um imóvel. É cada vez mais usada para promover e dar a conhecer os bens essenciais ou de luxo de um ou vários países para não dizer do mundo inteiro. Pode recorrer-se à televisão, rádio, internet, panfletos, fotografias, cartões ou reuniões especiais com ou sem convite.

Há no entanto empresas e outros organismos que preferem oferecer brindes publicitários para cativar mais a atenção e o interesse das pessoas para adquirir ou conhecer os seus produtos É normal verem-se ofertas desses brindes em hipermercados, stand de automóveis escolas, na propaganda eleitoral e outros locais de comércio.

Os brindes mais usuais vão desde canetas com nomes de firmas, camisolas com imagens de desporto, jogadores, clubes, porta chaves com nomes de marcas de carros, bolas, livros e tantos outros objectos a anunciar clubes, spas, clínicas, escolas de condução, de informática etc.

Não é raro ver-se este tipo de publicidade em locais públicos, centros comerciais e até na rua. Até na praia se faz publicidade a agências de viagens ou a anunciar espectáculos de cantores e concertos. Esta é uma boa forma de publicitar e dar a conhecer aquilo que pretende. Qualquer pessoa gosta de ter uma pequena recordação de um produto que goste de adquirir ou de uma viagem para férias. São pequenas lembranças que podem aumentar o desejo de adquirir um bem que necessitamos.

O facto de se ter o brinde numa carteira ou num local em casa pode fazer com que aumente a vontade de se comprar aquilo que anuncia. Do mesmo modo que um panfleto ou cartaz escrito acerca de um produto qualquer. O seu conhecimento aumenta as hipóteses da sua aquisição. Mesmo que a compra não se realize no momento pode realizar-se mais tarde.

O importante é que os anunciantes ganhem com o aumento das vendas dos serviços ou produtos que anunciam. Os Hipermercados recorrem muito aos brindes publicitários, bem como hotéis, escolas, restaurantes, cafés, bares e firmas. Há ainda muitas lojas de electrodomésticos que recorrem muito a este tipo de publicidade e oferecem brindes quando se compra um fogão, frigorífico ou televisor. A caneta com o nome da loja ou firma é um autêntico cartão-de-visita da marca que representa. E é também muito apreciada por quem a recebe.

Muitas vezes o sucesso das vendas deve-se muito ao cativar dos clientes. Estes gostam de ser bem informados e esclarecidos sobre os bens e serviços que necessitam.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Brindes publicitários

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: William Hook

Comentários - Brindes publicitários

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios