Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 8
Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Há quem compare a cadeira de um ginecologista, à cadeira de um dentista. O sofrimento pode não ser o mesmo, é um facto, mas a ansiedade criada antes de nos sentarmos nela é equiparável. Uma ida ao ginecologista deve ser feita com a mesma frequência que se deve fazer ao dentista (1 a 2 vezes por ano se não existirem problemas de saúde) e os custos de uma consulta de rotina também são em todo idênticas.

Se acha estranho esta comparação, estude bem as situações e vai ver que encontrará muitas semelhanças. Naturalmente que um homem não consulta um ginecologista, quanto muito um urologista, mas ouve com toda a certeza os comentários que a mulher ou namorada fazem antes e depois da visita ao médico de saúde intima feminina.

As idas ao ginecologista podem variar de número anualmente, dependendo da idade, peso, e alguns problemas ginecológicos que necessitem ser vigiados.

Se está em fase adulta e não tem nenhum problema de saúde, o ideal é uma visita por ano. A consulta onde pode verificar que está tudo bem e fazer os exames normais de rotina. Se está na fase mais madura da idade, como a entrada para a menopausa, o ideal são duas vezes por ano.

No entanto, reforça-se a ideia de que se notar que alguma coisa não corre bem com o seu organismo, deverá consultar as vezes necessárias e com a máxima urgência.

Mas se as consultas no ginecologista deve ser feita com frequência anual numa fase inicial, ocorre-nos uma pergunta se formos muito jovens ou se temos filhas muito jovens. Qual a idade indicada para a primeira ida ao ginecologista?

A primeira ida pode não ter a haver com a idade, mas com a maturidade da jovem em questão. Se a jovem já iniciou a sua vida sexual, o ideal é ir ontem. Contracepção, e exames médicos são urgentes, tal como uma boa conversa com a jovem sobre toda a mudança que a sua vida levou ao iniciar a sua vida sexual.

Se a sexualidade ainda não despertou na prática, poderá indicar à jovem a ida, mas sem tanta pressa. As conversas com a ginecologista e sem a presença da mãe são de uma importância incalculável. A jovem tem de perceber que no seu ginecologista tem uma pessoa em quem pode confiar, pois o à vontade com a mãe pode não ser pleno.

Aconselhamento antes de tudo, seguido de uma boa dose de bom senso dado pelo médico poderão fazer milagres numa fase adolescente em que se desperta para a vida de adulta.


Carla Horta

Título: Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

776 

Imagem por: sun dazed

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    15-07-2014 às 23:57:27

    Não apenas quando nos sentimos mal, mas muito mais quando queremos prevenir as doenças relacionadas a vagina bem como preveni-las.

    ¬ Responder
  • Raylza

    07-12-2012 às 12:37:51

    Eh possivei perder a virgindade pela masturbação??
    :-)

    ¬ Responder
  • NoellyNoelly

    16-02-2012 às 17:29:37

    @andreia
    Vc é mt nova, espere mais um pouco talvez esse seu namorado ainda não seja a pessoa certa!
    Pense bem, bjs e se cuida

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoESTHEPHANYY

    25-03-2011 às 17:10:42

    Alguém que leve estes assuntos a sério

    ¬ Responder
  • andreiaandreia

    13-07-2010 às 21:07:39

    Bem,eu tenho 13 anos e eu e o meu namurado estamos a resolver faser sexo,so que eu n sei que pilula ei-de tomar...:(
    E nao ha nenhum ginecologisa ca...

    k fasso??'


    mande mensagem pa este mail pf


    [email protected]


    desculpe estar a xateala

    ¬ Responder
  • eduarda oliveiraeduarda oliveira

    04-06-2012 às 15:24:58

    Andreia vc é muito nova para fazer sexo eu tenho 15 anos fiz sexo aos 13 anos e me arependo muuito ....

    ¬ Responder
  • sofsof

    03-07-2012 às 20:29:37

    vcs são muito doidas nem deveriao fazer sexo com essa idade eu tenho 15 anos e noa tenho vergonha de dizer qui sou virgen ...
    depois qunado vcs engravidar quero ver o desespero de vcs suas filha da puta !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopatricia

    24-07-2013 às 10:58:06

    q mintira essa minina deve ter 17 e ta com vergonha de diser q ainda é virgen so isso

Comentários - Qual a idade certa para ir ao ginecologista?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: sun dazed

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios