Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Importante dar sangue

Importante dar sangue

Categoria: Saúde
Importante dar sangue

Dar sangue é a única maneira de diminuir as carências desse combustível vital, gratuto e extremamente necessário nos hospitais.

E, além disso, um enorme meio de demonstrar altruísmo e humanidade.
É talvez provável que já tenha muitas vezes sentido, a necessidade de dar sangue, mas é também admissível que se tenha debatido com inúmeras dúvidas e preconceitos.

Na verdade, dar sangue é uma boa dávida e um simples meio de auxiliar o próximo.

De fato, ninguém é convidade ditretamente para o doar, mas é apenas um convite silencioso não formal.

Há pessoas que gostam de o fazer para ajudarem todas as crianças e adultos que carecem de sangue, ou pelas vítimas dos acidentes de trabalho ou da estrada, ou para os que necessitam de ser operados ou transplantados.

Antes de alguém dar sangue é sugeito a análises clínicas, no decurso do qual o médico lhe aconselha a atitude correta, para bem da sua saúde e bem-estar.

Uma pessoa com boa saúde pode efetivamente dar sangue regularmente, sem que isso prejudique a mesma.

Todos os tipos de sangue são necesários, nos hospitais, até mesmo os mais comuns. E, é bom que todos se lembrem que também podem vir a precisar dele.

Esta é uma dávida que após a primeira vez se torna natural e simples. è o que acontece ás pessoas que o fazem regularmente.

A idade ideal´para o fazer é entre os 18 e 65 anos, desde que seja saudável.

Não deve haver receio em dar sangue porque são colhidas cerca de 4,5 Dl de sangue, cujas proteínas e células sanguíneas existentes neste volume, são repostas rápidamente em circulação. pelo organismo.

Além disso depois de doar o sangue pode fazer a sua vida normal, exepto maquinistas de comboios, merguladores e pilotos de aviões.
Os locais para o doar são óbviamente nos hospitais ou centros regionais de sangue de Lisboa, Porto e Coimbra.

Não se deve porêm dar sangue, só se alguem precisar dele. Esse alguém pode ser um familiar ou amigo, e no momento em que nem se está a pensar nisso.

Felizmente há ainda muita gente que dá sangue, o seu número não pára de aumentar, graças aos progressos da ciência médica e aos benefícios de uma assistência de qualidade.

Mas mesmo assim, as necessidades terapêuticas dos doentes exigem cada vez mais dadores porque as carências reais não páram de aumentar.

As mais dramáticas e prementes são as do dia a dia, dos serviços de sangue e não em situações de catástrofes.


Pedro gil Ferreira

Título: Importante dar sangue

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Importante dar sangue

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios