Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças BACTERIANAS

Doenças BACTERIANAS

Categoria: Saúde
Visitas: 46
Doenças BACTERIANAS

Doenças bacterianas ,são cada vez mais freqüentes e cada vez estão mais resistentes ao antibiótico, tornando uma ameaça e preocupação constante.
Vamos conhecer algumas dessas doenças como a :tuberculose,hanseníase, cólera,meningite,leptospirose,gonorréia sífilis , tétano, difteria.

Tuberculose: Essa doença ela afeta os pulmões, e sua transmissão se da por expectoração, por tosse,fala,leite de vaca contaminado e ouros.Sua prevenção e pela vacina BCG e o tratamento é feito por antibiótico.

Hanseníase: Essa doença causa lesões afetando a pele e os órgão viscerais também. Seu tratamento é realizado por meio de medicamentos, e sua transmissão se dá por conta de objetos contaminados sendo a transmissão chamada indireta ou transmissão direta que é o contato com as lesões do muco nasal.A prevenção dessa doença e pela educação sanitária.

Cólera: Essa doença , provoca infecção intestinal muito grave,sua prevenção é feita por saneamento básico,e seu tratamento por remédios,antibióticos.A transmissão ocorre por alimentos, moscas água e contato com pessoas infectadas pela doença;
Meningite: Essa doença ela atinge as meninges,como o nome da doença mostra e causa manchas na pele, lesões encefálicas ate mesmo com seqüelas gravíssimas.Sua transmissão é direta ,existe vacina para sua prevenção e o tratamento se dá por antibióticos.

Leptospirose:Essa doença afeta os rins , fígado e provoca amarelo na pele que é icterícia.Prevenção é saneamento básico, e tratamento por antibióticos.Sua transmissão se dá pelo contato com a urina de ratos contaminados pela doença.

Gonorréia:Essa doença causa infecções nas membranas mucosas, e sua transmissão se dá por contato sexual.Para a prevenção, é muito importante uso de preservativos, em recém- nascidos logo após o seu nascimento , pingar nitrato de prata nos olhos.Seu tratamento é feito por antibióticos.

Sífilis :Essa doença causa feridas nos genitais e lesões na pele ,no sistema circulatório e também no sistema nervoso .Ela também se dá sua transmissão por meio de relação sexual , assim como a gonorréia. Para prevenção, é importante usar preservativos.

Difteria: Essa doença causa anorexia, dor de garganta,palidez e outros sintomas característico da doença.A prevenção se dá por meio da vacina antidiftérica e seu tratamento por remédios ,antibióticos e soro antidiftérico também.A transmissão da doença e tendo o contato com secreções contendo bactérias, assim transmitindo para outra pessoa


Vanessa Camila Borri

Título: Doenças BACTERIANAS

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 46

0 

Comentários - Doenças BACTERIANAS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios