Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Categoria: Informática
Visitas: 36
Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Em versões anteriores ao Windows Vista, mapear a rede para saber quantos e quais equipamentos estava conectado nela, seja doméstica ou empresarial, era um trabalho um pouco árduo. A partir do Vista, essa tarefa ficou muito mais simples de ser executada e sem a necessidade de um grande conhecimento em informática.

E o melhor de tudo, você não precisa de nenhum software específico para realizar essa tarefa, pois é tudo feito pelo próprio sistema operacional. Confira um breve tutorial de como proceder para mapear a sua rede com o Windows 7.

Diagrama de Conexão

Para iniciar os procedimentos, é preciso acessar a “Central de Rede e Compartilhamento”, o que é possível fazer de duas maneiras.

A primeira: Entre no menu “Iniciar”, acesse o “Painel de Controle” e depois vá para a opção “Central de Rede e Compartilhamento.

A segunda: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de conexão (geralmente ao lado do controlador de áudio ou o relógio, na barra de tarefas) e selecione a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Ambas as formas citadas acima irão levar para uma nova janela, onde você deve clicar na opção “Visualizar mapa completo”.

Após isso, o sistema lhe mostrará informações referentes ao diagrama de sua rede, os dispositivos conectados via cabo, roteadores, entre outros. Mas somente as máquinas conectadas por cabo irão aparecer no diagrama. Os computadores ou notebooks que estiverem conectados via Wi-Fi, serão exibidos no final da janela, abaixo da mensagem “Os Dispositivos a seguir não podem ser colocados no mapa”.

Se você precisar ou quiser saber mais detalhes sobre cada dispositivo, basta posicionar o mouse sobre ele e aguardar. Surgira uma tela com os endereços IPv4, IPv6 e o endereço físico da placa de rede (MAC).

Você também pode acessar algum compartilhamento público de alguma máquina (se houver) ou fazer acesso remoto (se estiver habilitado). Basta clicar com o botão direito em cima do micro desejado e optar pela opção que preferir.

Se essas funções não estiverem habilitadas, você pode tentar ativa-las abrindo as “Configurações de Compartilhamento Avançadas” das máquinas e conferir se as opções “Compartilhamento de pasta pública” e “Descoberta de Rede” estão habilitadas.

O acesso remoto deve ser habilitado no computador que será acessado, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu Computador” (ou “Computador”), opção “Configurações Avançadas do Sistema”, Aba “Remoto”, ativando a opção “Permitir conexões de Assistência Remota para este computador”.


Lucas Souza

Título: Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 36

761 

Comentários - Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios