Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Categoria: Informática
Visitas: 36
Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Em versões anteriores ao Windows Vista, mapear a rede para saber quantos e quais equipamentos estava conectado nela, seja doméstica ou empresarial, era um trabalho um pouco árduo. A partir do Vista, essa tarefa ficou muito mais simples de ser executada e sem a necessidade de um grande conhecimento em informática.

E o melhor de tudo, você não precisa de nenhum software específico para realizar essa tarefa, pois é tudo feito pelo próprio sistema operacional. Confira um breve tutorial de como proceder para mapear a sua rede com o Windows 7.

Diagrama de Conexão

Para iniciar os procedimentos, é preciso acessar a “Central de Rede e Compartilhamento”, o que é possível fazer de duas maneiras.

A primeira: Entre no menu “Iniciar”, acesse o “Painel de Controle” e depois vá para a opção “Central de Rede e Compartilhamento.

A segunda: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de conexão (geralmente ao lado do controlador de áudio ou o relógio, na barra de tarefas) e selecione a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Ambas as formas citadas acima irão levar para uma nova janela, onde você deve clicar na opção “Visualizar mapa completo”.

Após isso, o sistema lhe mostrará informações referentes ao diagrama de sua rede, os dispositivos conectados via cabo, roteadores, entre outros. Mas somente as máquinas conectadas por cabo irão aparecer no diagrama. Os computadores ou notebooks que estiverem conectados via Wi-Fi, serão exibidos no final da janela, abaixo da mensagem “Os Dispositivos a seguir não podem ser colocados no mapa”.

Se você precisar ou quiser saber mais detalhes sobre cada dispositivo, basta posicionar o mouse sobre ele e aguardar. Surgira uma tela com os endereços IPv4, IPv6 e o endereço físico da placa de rede (MAC).

Você também pode acessar algum compartilhamento público de alguma máquina (se houver) ou fazer acesso remoto (se estiver habilitado). Basta clicar com o botão direito em cima do micro desejado e optar pela opção que preferir.

Se essas funções não estiverem habilitadas, você pode tentar ativa-las abrindo as “Configurações de Compartilhamento Avançadas” das máquinas e conferir se as opções “Compartilhamento de pasta pública” e “Descoberta de Rede” estão habilitadas.

O acesso remoto deve ser habilitado no computador que será acessado, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu Computador” (ou “Computador”), opção “Configurações Avançadas do Sistema”, Aba “Remoto”, ativando a opção “Permitir conexões de Assistência Remota para este computador”.


Lucas Souza

Título: Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 36

761 

Comentários - Saiba como exibir o mapa da rede no Windows 7

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios