Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Usar Galochas?

Como Usar Galochas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 8
Comentários: 2
Como Usar Galochas?

Quando chega o outono surgem nas lojas físicas e online galochas de todas as cores e para todos os gostos, de cano baixo ou alto, umas mais baratas e outras algo dispendiosas. Nem sempre é fácil, porém, saber como conjuga-las, por serem um calçado com uma forma algo grosseira, ou pouco graciosa. Ainda assim, transformaram-se em objeto de culto e, para além de serem confortáveis, podem também ser usadas com estilo, como pretendo agora mostrar.

Quando se tem só um par de galochas, o ideal é que sejam altas e de uma cor sóbria, passível de conjugar com vários coordenados. Assim umas galochas pretas, azul-escuro ou verde-escuro, envernizadas ou não, são a escolha mais acertada. O vermelho é uma cor apelativa e se for bem usada e conjugada com cuidado pode resultar, mas convém não nos esquecermos que as galochas são usadas no outono, inverno e ainda na primavera, pelo que, como podem saturar, é melhor que se tenha sempre outro par numa das cores que sugeri atrás. O mesmo se aplica às galochas com padrão – havendo modelos muito atrativos, são mais difíceis de conjugar, até porque são pouco intemporais. A chave é, no entanto, combiná-las com um conjunto de cores sóbrias, todas na mesma paleta, ficando assim o destaque do visual a cargo das botas.

O truque para tornar um visual de galochas altas e escuras bastante apelativo é bem mais simples. Uma vez que as galochas são, como referi, um calçado em si pouco atrativo, é preferível usá-las com saias que com calças. Assim, umas galochas pretas conjugadas com uns collants pretos opacos ou semi-opacos podem ser usadas com vestidos e saias de todas as cores, tanto curtos como até à altura do joelho. É importante, no entanto, que a roupa não seja demasiado formal – de bom corte sim, mas casual, para que conjugue bem com as botas. As galochas da fotografia deste artigo, e outras do mesmo género, são as companheiras ideais dos dias chuvosos de outono e inverno, mantendo-nos secas e confortáveis sem nunca se perder a elegância. Experimente, quem disse que as galochas não podem ser adoradas?

Sofia Nunes

Título: Como Usar Galochas?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 8

668 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:30:59

    Durante tantos anos as galochas eram associadas ou a calçado de inverno para crianças, ou para trabalhar no jardim. Acontece que as galochas estão na moda e há até umas bastante engraçadas com padrões diferentes e bastante originais. Uso e abuso delas por serem giras, quentinhas e confortáveis.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    18-08-2012 às 03:00:44

    Boas dicas! Eu não costumo usar galochas mas acho que este ano vou experimentar.

    ¬ Responder

Comentários - Como Usar Galochas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios