Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Usar Galochas?

Como Usar Galochas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 8
Comentários: 2
Como Usar Galochas?

Quando chega o outono surgem nas lojas físicas e online galochas de todas as cores e para todos os gostos, de cano baixo ou alto, umas mais baratas e outras algo dispendiosas. Nem sempre é fácil, porém, saber como conjuga-las, por serem um calçado com uma forma algo grosseira, ou pouco graciosa. Ainda assim, transformaram-se em objeto de culto e, para além de serem confortáveis, podem também ser usadas com estilo, como pretendo agora mostrar.

Quando se tem só um par de galochas, o ideal é que sejam altas e de uma cor sóbria, passível de conjugar com vários coordenados. Assim umas galochas pretas, azul-escuro ou verde-escuro, envernizadas ou não, são a escolha mais acertada. O vermelho é uma cor apelativa e se for bem usada e conjugada com cuidado pode resultar, mas convém não nos esquecermos que as galochas são usadas no outono, inverno e ainda na primavera, pelo que, como podem saturar, é melhor que se tenha sempre outro par numa das cores que sugeri atrás. O mesmo se aplica às galochas com padrão – havendo modelos muito atrativos, são mais difíceis de conjugar, até porque são pouco intemporais. A chave é, no entanto, combiná-las com um conjunto de cores sóbrias, todas na mesma paleta, ficando assim o destaque do visual a cargo das botas.

O truque para tornar um visual de galochas altas e escuras bastante apelativo é bem mais simples. Uma vez que as galochas são, como referi, um calçado em si pouco atrativo, é preferível usá-las com saias que com calças. Assim, umas galochas pretas conjugadas com uns collants pretos opacos ou semi-opacos podem ser usadas com vestidos e saias de todas as cores, tanto curtos como até à altura do joelho. É importante, no entanto, que a roupa não seja demasiado formal – de bom corte sim, mas casual, para que conjugue bem com as botas. As galochas da fotografia deste artigo, e outras do mesmo género, são as companheiras ideais dos dias chuvosos de outono e inverno, mantendo-nos secas e confortáveis sem nunca se perder a elegância. Experimente, quem disse que as galochas não podem ser adoradas?

Sofia Nunes

Título: Como Usar Galochas?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 8

668 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:30:59

    Durante tantos anos as galochas eram associadas ou a calçado de inverno para crianças, ou para trabalhar no jardim. Acontece que as galochas estão na moda e há até umas bastante engraçadas com padrões diferentes e bastante originais. Uso e abuso delas por serem giras, quentinhas e confortáveis.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    18-08-2012 às 03:00:44

    Boas dicas! Eu não costumo usar galochas mas acho que este ano vou experimentar.

    ¬ Responder

Comentários - Como Usar Galochas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios