Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amigos Pra Lá de Leais

Amigos Pra Lá de Leais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Amigos Pra Lá de Leais

Você é um amigo em que se pode contar? Eu imaginava que eu era um bom amigo(a), mas descobri que não sou, que ainda preciso melhorar muito, muito mesmo. Quantas vezes preferi as minhas necessidades às de meus amigos, não estava tão disposta a ajudá-los e até mesmo deixei-os desamparados nos momentos em que mais precisavam? Sei que não sou amiga como verdadeiramente deveria ser. Esqueço as datas de aniversário delas, não presenteio, não ofereço um ombro amigo, não dou um cartãozinho de carinho e afeto. Você também tem sido assim?

Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer as pessoas. Era o homem mais atarefado do mundo. Em um momento da bíblia, ele tinha acabado de receber a notícia da morte trágica de João Batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma enorme multidão descobriu onde ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não foram atrás de procurar consolá-lo, eles queriam ver seus milagres.

E Jesus mesmo cansado, triste com a morte de seu amigo, mesmo sofrendo, Ele considerou o sofrimento deles mais que o seu. Ele os acolheu e fez por eles o que o momento permitia – Ele ensinou-os e curou-os. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.

Assim como eles descobriram que Jesus é o único amigo com quem se pode contar sempre, nós também através desses ensinos descobrimos a mesma coisa. Mesmo em dias difícies, Ele nunca nos abandona. Na mesma situação em que ele passou, será que faríamos o mesmo? Ou pediríamos um tempo para assimilar as coisas e chorar um pouco? A amizade de Jesus não é limitada. Ainda hoje podemos buscá-lo a qualquer hora e em qualquer circunstância. Ele nunca está ocupado demais, nem deixa para depois. Podemos sempre contar com este amigo, Ele sempre nos atende e ajuda. Temos somente que irmos até Ele para que nos auxilie e nos provê o que precisamos.

Que sejamos também para nossos amigos o mesmo que Jesus foi para com a multidão.


Adriana Santos

Título: Amigos Pra Lá de Leais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 00:59:37

    Um dos maiores exemplos de amigos leal, Jesus. Esse nunca falha, nunca nos abandona quando mais precisamos. Ele sim é um amigo leal, que enxerga nossas fragilidades, sabe do que nos aflige e conhece nosso coração. Entende melhor que ninguém tudo o que sentimos. Vale a pena contar com Ele, sim vale muito a pena!

    ¬ Responder

Comentários - Amigos Pra Lá de Leais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios