Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como lidar com pessoas mentirosas

Como lidar com pessoas mentirosas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 3
Como lidar com pessoas mentirosas

Nas histórias de ficção como nas telenovelas, conhecermos personagens que mentem com muita facilidade para enganar os bons. Alguns telespectadores chegam a sentir raiva do personagem ético por não entender porque o autor cria alguém com perfil tão inocente e bobo, incapaz de perceber que tudo é mentira, descobrindo somente quando a novela está perto do fim.

Outros se desolam com o personagem que representa o bem, dependendo de como está a sua vida começa a duvidar se o que aprendeu sobre conceitos morais para não mentir, se na vida adulta tem mesmo valia.

Vamos estender esse assunto para entendermos melhor, como na vida real isso acontece e que muitas pessoas só descobrem a verdade quando é inevitável. Mas antes de rotular essa pessoa como boba, ou que sofre de excesso de inocência, é preciso considerar que duvidar de tudo ou não acreditar em mais ninguém sem antes analisar os fatos, passa a ser um estilo de vida que pode se tornar um transtorno obsessivo.

Outra consequência é permitir que o outro tenha o poder de decidir como você deve viver dali em diante e, essa é uma escolha que cabe apenas a si mesmo. O mais sensato é não aceitar que se o outro lhe enganou, você passará a ter o mesmo comportamento, já que identifica a mentira como algo nocivo, e que de fato é.

Quem se acostuma a mentir, ou é por temer enfrentamento das situações que se depara, inventando desculpas quando não quer fazer alguma coisa ou ir a um lugar. Ou então é por um certo sadismo (maldade) para prejudicar alguém.

Tem ainda algumas pessoas que se acostumam a mentir, chega a tal ponto que cria incapacidade de dizer a verdade, mas esse é um tema que abordaremos em outro artigo. Por enquanto, ficaremos só nos que mentem com consciência.

Para lidar com pessoas mentirosas, primeiro seria necessário identificar, mas nem sempre é simples. Em geral, elas são descobertas quando inevitavelmente a verdade vem à tona. Essa é a melhor maneira de saber se está lidando com uma pessoa mentirosa. Lembrando que estamos nos referindo aquelas que mentem compulsivamente ou que prejudicam sem nenhum pudor.

A primeira dica é não contar nada nem acreditar no que essa pessoa lhe diz, se for algo que lhe pareça real, investigue sem dizer nada, principalmente se for colega de trabalho.
Evite comentários de ordem pessoal, pois um traço muito comum nas pessoas mentirosas é contar para os outros a conversa confidencial.

Uma boa estratégia que intimida o mentiroso é ouvir e não opinar em nada quando ele após contar alguma coisa pedir opinião sobre o assunto. Ao se negar opinar (sempre com muita educação e naturalidade) para que ele saiba que não lhe afetou, com o tempo a pessoa mentirosa se sentirá desconfortável e muitas até ficam intimidadas e param de mentir para você ou simplesmente se afastam.


Sílvia Baptista

Título: Como lidar com pessoas mentirosas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-08-2014 às 16:33:40

    Pessoas que mentem criaram esse hábito. É uma questão que deve ser tirada constantemente do interior, pois a mentira nunca traz bons resultados, pelo contrário, a pessoa é a mais prejudicada e nem percebe. É uma falha muito feia no caráter.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização[email protected]

    24-04-2013 às 22:15:19

    O meu marido mente muito pra mim, com coisas banais. O que faço?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorosi

    20-09-2013 às 01:18:19

    se vc não for casada apenas amigada manda esse cara pastar senão vc vai sofrer igual eu sofro e o pior é que eu case com a mentira

    ¬ Responder

Comentários - Como lidar com pessoas mentirosas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios