Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Categoria: Outros
Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

RESUMO
Profissionais com qualificação saem na frente no mercado de trabalho e principalmente qualificação técnica. O curso técnico é um bom investimento, pois é um investimento barato, de curto prazo e que dá um excelente retorno. Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina é o Instituto Fisiomar, com Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

PALAVRAS-CHAVE
Cursos Técnicos, Mercado de Trabalho, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia, Podologia, Instituto Fisiomar

Para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou simplesmente mudar de profissão, o Curso Técnico pode ser uma boa opção. De acordo com quem já fez um curso técnico, é fácil arrumar um emprego e ser promovido.

Um curso técnico dura de um a dois anos e meio, bem menos que uma faculdade e o custo é muito menor, chegando a metade do valor da mensalidade de uma graduação. O sucesso depende do profissional, pois vagas não faltam.

No Brasil, são mais de 160 opções de cursos em todas as áreas e entre elas ganham destaque: Segurança do Trabalho, Logística, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

De acordo com o Jornal Hoje "No Brasil, apenas 9% dos alunos estão matriculados em escolas técnicas. Uma realidade bem diferente de vários países da Europa, por exemplo. Lá, cada vez mais governos e empresas investem no ensino e na formação de técnicos. A Alemanha é referência. Lá, a educação profissionalizante é conhecida como sistema dual de ensino, que combina o treinamento prático nas empresas com aulas teóricas na escola. Os cursos duram de dois a três anos e meio e formam trabalhadores em 350 ocupações ligadas ao comércio, indústria, prestação de serviço e serviço público – 53% dos alunos fazem essa escolha."

Existem inúmeras instituições que oferecem formação técnica, porém é necessário analisar o reconhecimento pelo MEC e para se informar se uma escola é ou não reconhecida, basta acessar o site do SISTEC . Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina, presente em quatro cidades (Itajaí, Chapecó, Florianópolis e Joinville) é o Instituto Fisiomar.

Algumas pessoas encaram os Cursos Técnicos como uma iniciação no mercado de trabalho, e em muitos casos é, porém também pode ser uma ótima opção para seguir carreira. Há muitas funções de nível técnico que possuem um retorno muito maior do que graduações.
Esse perfil técnico agrega muito no currículo, pois além de toda formação teórica que é passada ao longo do curso, há o estágio que capacita o aluno na prática, provendo a estes ótimos salários quando se formam, dependendo logicamente do empenho do próprio profissional e da região.



Instituto Fisiomar

Título: Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Autor: Instituto Fisiomar (todos os textos)

Visitas: 0

256 

Comentários - Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios