Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Sair do Endividamento? Part.2

Como Sair do Endividamento? Part.2

Categoria: Outros
Comentários: 4
Como Sair do Endividamento? Part.2

A palavra não é desconhecida para algumas famílias e é até tema de conversa constante. Desgasta relações e causa um mau estar constante em todos os que ao final de cada mês, vêm o dinheiro dos salários a ser desviado para pagar contas e ficar reduzido a nada. Acontece ainda muitas vezes o dinheiro chegar a faltar mesmo ainda antes de o receber.

O endividamento do orçamento familiar é um pesadelo para muitas casas Portuguesas e tem de ser combatido com todas as forças, disciplina e força de vontade. Acredite que vai conseguir e não desmotive. Siga as nossas dicas e vai ver que o orçamento consegue entrar nos eixos.

Faça um orçamento real. Dentro deste orçamento, tem obrigatoriamente de fazer uma separação importante. De um lado as despesas fixas e mais importantes. A água, luz, gás, casa, alimentação são gastos a que não pode fugir. Do outro lado verifique as despesas com jantares e almoços fora, desporto, cinema, teatro, telemóvel.

Agora que tem as suas despesas, verifique onde pode cortar. Fazer desporto pode não implicar gastos. Se começar a praticar atletismo perto de espaços verdes no quarteirão da sua casa, deixa de gastar dinheiro no ginásio. Quanto aos almoços fora, veja a possibilidade de passar a levar almoço para o escritório. Vai ver que a moda pega. Quanto ao telemóvel, verifique o seu tarifário e deixe de telefonar 5 vezes à sua cara-metade durante o dia. Opte por ligar só 2.

Agora reveja as despesas que pode baixar. Peça à família para que não deixem as luzes acesas sem necessidade e quanto aos banhos de imersão vão ter de ser reduzidos durante um tempo. Optem, enquanto família a tomar duches. E não se esqueça que as meias descargas do autoclismo existem por algum motivo.

Fale com o seu banco e tente negociar o prazo do empréstimo. Esta opção pode reduzir drasticamente a mensalidade da casa.

Vá de transportes para o trabalho e poupe dinheiro da gasolina.

Acontece porém que mesmo fazendo estas contenções não consiga acabar com o endividamento grave em que se encontra. As medidas mais drásticas é ter de vender a casa e comprar uma mais barata, ou até mesmo vender um dos carros. Os filhos estão em escolas privadas? Lamentavelmente vai ter de pedir transferência para uma escola pública.

Se mesmo assim não conseguir transformar o seu orçamento endividado num orçamento perfeito (com direito a PPR e pé de meia), dirija-se a instituições que ajudam a negociar as suas dívidas. A Deco pode por exemplo ajudá-lo.


Carla Horta

Título: Como Sair do Endividamento? Part.2

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

809 

Imagem por: alancleaver_2000

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela

    24-07-2012 às 10:53:51

    Consegui negociar com o meu banco e a renda baixou imenso, mas só durante 2 anos. Durante este tempo vou ter de pagar algumas dividas para quando o período de carência da casa passar eu não volte ao mesmo. Um dos truques que utilizo é fazer ementas para 15 dias. As compras grandes são feitas 2 vezes por mês e sempre com base nas ementas que fiz. Os frescos são a única coisa que fica por ir comprando. Gerir a casa por orçamentos quinzenais e mensais foi uma forma de fazer ginástica com o dinheiro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-07-2012 às 10:53:13

    Eu arranjei um part-time para pagar os cartões de crédito e os empréstimos de consumo. Vou ter de trabalhar mais um ano inteiro para liquidar tudo na totalidade, mas vou conseguir. A minha mulher acaba por ter de ficar em casa com os miúdos, mas quando arranja uns trabalhinhos de contabilidade fora (como fazer IRS para as pessoas conhecidas) também faz. O esforço tem sido muito, mas acredito que vamos conseguir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlavia

    23-07-2012 às 12:45:27

    Conheço essa situação dos cartões de crédito. Foram a minha quase ruina e para me levantar foi muito complicado. Ainda não estou numa situação desafogada, mas neste momento o que eu e o meu marido recebemos já dá para pagar as despesas e comprar o comer do mês sem problemas. Férias não temos fora de casa há mais de 2 anos, e jantar fora é daquilo que mais tenho saudades. Fizemos grandes sacrifícios, mas hoje já durmo mais tranquila.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonima

    23-07-2012 às 12:45:05

    Estou numa situação muito complicada financeiramente. Já não sei onde poupar mais. Até nas compras da despensa eu tenho poupado. Opto por receitas que sirvam para mais do que uma refeição para poupar no gás. É desesperante esta situação. O meu maior problema são os cartões de crédito com juros altíssimos e prestações que fazem doer.

    ¬ Responder

Comentários - Como Sair do Endividamento? Part.2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios