Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Categoria: Informática
Visitas: 10
Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar o PC de vez em quando, é fundamental para evitar problemas com o computador.
Problemas, como por exemplo com o rendimento e problemas e erros em geral.

Limpar PcA maioria dos problemas são causados por falta de manutenção. Como limpar o computador? Nesta página explicamos algumas ações para limpar o PC (sem formatar). Há passos simples, mas também há passos onde precisa utilizar uma ferramenta. Para conseguir que o rendimento não baixe, recomendo-lhe repetir estes passos a cada três meses.

Se não quiser perder o tempo em fazer estas tarefas, se você tiver medo de cometer erros ou não souber muito bem manejar o computador, recomendo-lhe PC Health Advisor. Uma ferramenta que pode limpar, reparar e otimizar o computador com um só clique. Quer saber onde seu problema tem problemas? Descarregue PC Health Advisor gratuita e detecta onde seu computador tem problemas.

Limpar PC ação 1: Limpar o Registro do Windows


O registro de Windows é o cérebro do sistema operacional. Sem o registro do Windows nenhum programa ou serviço pode funcionar. No registro são guardadas as configurações do sistema, do Windows e de todos os programas instalados no computador.

O Registro de Windows é um elemento muito fácil de danificar. Por isso Microsoft oculta o acesso ao registro. Além disso, como o registro é tão fácil de danificar, não é recomendável que um usuário limpe o registro manualmente. Mas, limpar o registro é uma tarefa importante para manter o computador em forma. Como limpar o registro então? Para reparar e limpar o registro, necessita de um programa que se chama Registry Cleaner (Limpador do Registro). Um registry cleaner tem a capacidade de analisar o registro quanto a erros e elementos obsoletos de uma forma segura e eficaz.

Você quer saber se o registro do Windows do seu sistema está corrompido?
Baixe o Regclean pro agora e faça uma análise grátis do registro do Windows.

Limpar computador ação 2: Atualizar os drivers


Outro elemento importante no computador são os drivers. Os drivers são responsáveis para um bom funcionamento do hardware. Para cada componente de hardware no computador há um ou mais drivers. Um hardware não pode funcionar sem drivers.

Se um driver não funcionar corretamente (porque tem bugs / erros) ou porque instalou um driver incorreto, o aparelho funciona mau e afeta diretamente o rendimento do sistema. Recomendo-lhe ler o artigo: atualizar drivers, onde explicamos em detalhe, porque é tão importante ter os drivers atualizados e como fazê-lo.

Podem se atualizar os drivers manualmente. Simplesmente dá muito trabalho já que há muitíssimos drivers para atualizar e verificar um a um, para saber se há uma nova versão, realmente é uma loucura.
Recomendo-lhe usar um driver scanner. Um Driver Scanner é um programa que analisa em um instante seu sistema e compara as versões de seu sistema contra as versões disponíveis em internet, totalmente automatizado.

Limpar PC ação 3: Limpar o disco rígido


Um passo simples e importante para limpar o computador, é limpar o disco rígido. Neste passo explicarei como arrumar o disco rígido com uma limpeza de dados que não utilize e sobre como pode defragmentar o hard disk para otimizar seu rendimento.

Pode encontrar mais informação sobre como manter o disco rígido no artigo: Limpar disco rígido.

Limpar computador ação 4: Desinstalar programa e desativar serviços


Nos novos computadores há discos rígidos de 500 GB ou mais. Isso está muito bem porque pode instalar muitos programas no computador sem se preocupar de que fique suficiente espaço livre.
Mas isso também é uma desvantagem, porque nunca limpamos os programas que não utilizamos. E se estes programas também arrancam quando liga o PC, pode ter um computador lento.

Com nosso objetivo: limpar PC, recomendo desinstalar todos os programas que não utiliza.

Há muitos serviços de Windows que são para a maioria de usuários totalmente inúteis já que estes serviços só são úteis para um grupo de pessoas muito específicas (como por exemplo desenvolvedores de software).

Desativar serviços de Windows tem uma parte, onde você, como usuário, necessita mais conhecimentos de um PC. Ativar ou desativar serviços inúteis é fácil, mas saber que serviço tem que desativar é a parte mais complexa. Se desativar um serviço, porque pensa que é um serviço inútil, pode ocorrer que uma funcionalidade do computador deixe de funcionar.

Por isso é importante, que identifique quais serviços pode desativar e quais não.

Porque para cada versão de Windows o método de “desativar os serviços” são diferentes, recomendo-lhe ir para: Otimizar PC, aí pode selecionar a versão de Windows que tiver e pode encontrar como desativar estes serviços.

Manter e limpar o PC de uma forma fácil?


Para as pessoas que não querem perder tempo nem ter complicações, como eu, existem programas para limpar o computador. Os programas que podem fazer uma, várias ou todas as tarefas de manutenção, totalmente automaticamente. Há programas, como por exemplo PC Health Advisor que vai realizar sozinho uma manutenção e também tem a capacidade de reparar, otimizar e acelerar o PC.


Miguel Pereira

Título: Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 10

508 

Comentários - Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios