Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Fofoca Na Sociedade

A Fofoca Na Sociedade

Categoria: Outros
A Fofoca Na Sociedade

Em um século em que todas as pessoas falam o que mais desejam, poucas aparentam preocupações com o que estão dizendo ao seu próximo. Não é nenhuma novidade que a fofoca, o escárnio e a calúnia sempre estiveram presente na história da humanidade.

Mas o pior está ocorrendo em pleno século XXI. A falta de compromisso com as palavras proferidas recebem proporções grandiosas e até mesmo arriscadas quando nos deparamos com o mundo da internet. Pessoas de diversas idades se sentem cada vez mais livres para fazer xingamentos e ameaças no mundo virtual.

Exemplos é o que não faltam para tamanha perversidade. Podemos citar o caso do partido da Dilma, da inauguração do Templo de Salomão e até mesmo da péssima atuação do Brasil na Copa do Mundo. Infelizmente, as pessoas estão usando a rede digital de maneira errada e destrutiva trazendo prejuízos para pessoas que nada tem a ver. Muitos fazem questão de disparar ofensas contra a Dilma a ponto de xingar e caluniar. Outros ameaçam prejudicar o Templo de Salomão e tentam convencer outros indivíduos a não conhecê-lo. Jogadores são ultrajados pela internet e tudo o que é ruim acaba sendo espalhado rapidamente. A internet virou sinônimo de vírus. A culpa não é da internet e sim dos fofoqueiros de plantão.

Os ataques e fofocas na internet não se limitam a política ou as igrejas. No país brasileiro e por todo o mundo, redes sociais famosas como Facebook e Twitter estão se transformando em um território próprio para toda espécie da ofensa. Blogs, sites e redes de relacionamento estão repletas de comentários agressivos e afrontas no mundo digital. A fofoca se espalha rápido.

E quem é o alvo desses comentários? Colegas de trabalho, familiares, amigos, vizinhos, ex-companheiros, políticos, empresas e celebridades que mesmo sem provas dos ataques são caluniados. Será mesmo que os indivíduos que espalham fofocas estão prontificados para os resultados negativos de suas palavras? Tudo o que o homem semear, ele colherá sendo bom ou ruim. Apontar situações, não concordar com algo e buscar resoluções são ações comuns de pessoas que se dizem dirigidas pela inteligência.

Entretanto, apelar para o lado errado do xingamento e escárnio mostra apenas a ausência da educação e da desonestidade. Apesar da energia destrutiva da fofoca, poucos escarnecedores sabem que também podem ser alvos do próprio ataque. Quem abre a boca para revelar tudo o que quer está sujeito a um processo na Justiça. Além disso, xingamentos inspiram a mágoa e o rancor que são sentimentos prejudiciais para a saúde emocional e espiritual de qualquer indivíduo. Diga não a fofoca! Despreze esse veneno que tem destruído muitas vidas.


Natanael Genoel

Título: A Fofoca Na Sociedade

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - A Fofoca Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios