Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Categoria: Outros
Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Muitos pais sentem dificuldade quando vão escolher o nome para seu filho, mas, não se preocupe, pois, existem meios de ajudá-los nessa escolha.

O site como escolher o nome do seu filho lhe dará um bom auxílio nesse ponto e creio que no final de tudo vocês pais estarão aptos a concluir essa missão.

As autoras Lívia Valim e Cáren Nakashima procuram facilitar ao máximo as dicas de como escolher o nome do seu bebê sem dificuldades.

Nesse momento inicial da gravidez não faltarão opiniões de familiares, amigos e até desconhecidos o que pode deixar os pais ainda mais confusos. O ideal é pesquisar sem pressa e em segredo afinal temos ai nove meses para escolher o nome, não é verdade?

Então, só depois de ter certeza da escolha é só anunciar, não seja egoísta em não dizer, pois, todos estão ansiosos.

De acordo com o site, os pais estão classificados aqueles que escolhem de acordo com a moda e não pesquisam e os que estudam a nomenclatura. Atualmente os cartórios não estão preocupados com a grafia dos nomes passando toda a responsabilidade para os pais que muitas vezes não estão nem aí para a forma correta de escrever.

Não é incomum uma pessoa que se sente rejeitado ou envergonhado com seu nome ao completar 18 anos entrar com processo de mudança de nome graças à falta de paciência dos pais.

Ao escolher o nome para seu filho não atente apenas para a sonoridade, procure o significado da palavra, pois, existem pessoas que devido aos seus nomes praticamente não existem, como por exemplo, Maicol tirado de Michael.

Nomes em línguas que você não conhece devem ser evitados, pois, o nome que deve ser benção poderá ser uma maldição para se filho e para vocês pais que serão culpados.

Para se ter uma ideia da grande responsabilidade de escolher o nome do seu filho, os pais devem pensar, inclusive, nos apelidos que possam vir desses nomes.

Teste a sonoridade do nome junto com o sobre nome em voz alta para haver uma harmonia e facilidade na pronúncia e não acabe como um trava língua.

O ultimo passo é perguntar para o bebê se ele gostou do seu nome e se possível tirar uma foto para recordação.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

336 

Comentários - Como Escolher O Nome Do Seu Filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios