Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Comentários: 2
Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

O crescimento desordenado e sem controle de grandes cidades traz aos cidadãos problemas de vários tipos, dentre eles, um grande problema para pessoas que residem em áreas próximas aos aeroportos é o intenso barulho que invade constantemente suas residências, tornando, não raro, a convivência no ambiente interno estressante, o que culmina por fazer com que os moradores que dispõem de meios mudem para outros lugares, distantes dos grandes centros.

Porém, como mudar de endereço nem sempre é solução acessível a toda a população, existem meios para promover o isolamento do ambiente, deixando grande parte da sonoridade desagradável do lado externo da moradia.

Trata-se de isolamento termo-acústico que reveste as paredes e o teto da residência, que reduz em muito barulho externo, tanto de aviões, que é muito alto, bem como de tráfego e outros, próprios da convivência humana, que até então atingem todo o ambiente.

Uma das questões a serem analisadas é a relação custo-benefício, bem ainda se o imóvel a ser vedado é próprio ou alugado. Assim, pois que vedar o próprio imóvel é investir e valorizar o mesmo, enquanto que fazê-lo em imóvel alugado pode restar em prejuízo a quem investe se não houver prévio acordo com o proprietário, no sentido de que este pague pela benfeitoria, seja mediante descontos progressivos em alugueres, ou mesmo diretamente à empresa que faz o serviço de isolamento.

Considerando que o serviço de isolamento afetará todo o imóvel e não somente parte dele, em se tratando de apartamentos de condomínio, melhor se afigura, antes de qualquer ato, um contato com o síndico e demais moradores para averiguar todas as possibilidades de mudanças, conforme o plano arquitetônico previsto pelo profissional correlato, inclusive, pois se houver interesse de outros condôminos, a obra poderá sofrer ajustes sensíveis de preço final.

Por se tratar de isolamento termo-acústico é importante que se opte por produtos de qualidade, atentando-se ao fato de que é importante cuidar para que a retirada do barulho não traga outro problema, ou seja, o calor excessivo dentro do ambiente, de forma a torná-lo inapto à sobrevivência ali com qualidade de vida.

Por ser tratar de uma obra ampla, que atingirá toda a extensão do imóvel, inclusive fachadas, o passo inicial é contratar um arquiteto ou escritório de arquitetura que tenha como especialização o conforto acústico ambiental, que fará todo o planejamento logístico da obra, indicando ao contratante materiais e profissionais qualificados para realizá-la.

Importante, ainda, é que o contratante não se esqueça de providenciar um contrato de trabalho, que poderá ser confeccionado por um advogado qualificado, o qual deverá contar com todas as informações contratadas entre as partes, obrigações, direitos e deveres, devendo ser registrado, inclusive com cópia do projeto arquitetônico previsto, o que certamente terá garantia legal se necessário algum tipo de pleito judicial posterior.

Informações precisas sobre profissionais podem ser encontradas no site www.arcoweb.com.br


Fernanda Fernandes

Título: Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: Brett L.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 12:38:08

    É bem verdade! Quem mora naquela proximidade se vê num barulho insuportável, mas que deveriam tomar medidas a fim de sanar este problema. É um desafio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:02:52

    Boa colocação quanto ao conforto acústico em ambientes onde está perto dos aeroportos. Talvez, os construtores não pensaram nisso, mas é bom atentar-se para isso mesmo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Brett L.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios