Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Comentários: 2
Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

O crescimento desordenado e sem controle de grandes cidades traz aos cidadãos problemas de vários tipos, dentre eles, um grande problema para pessoas que residem em áreas próximas aos aeroportos é o intenso barulho que invade constantemente suas residências, tornando, não raro, a convivência no ambiente interno estressante, o que culmina por fazer com que os moradores que dispõem de meios mudem para outros lugares, distantes dos grandes centros.

Porém, como mudar de endereço nem sempre é solução acessível a toda a população, existem meios para promover o isolamento do ambiente, deixando grande parte da sonoridade desagradável do lado externo da moradia.

Trata-se de isolamento termo-acústico que reveste as paredes e o teto da residência, que reduz em muito barulho externo, tanto de aviões, que é muito alto, bem como de tráfego e outros, próprios da convivência humana, que até então atingem todo o ambiente.

Uma das questões a serem analisadas é a relação custo-benefício, bem ainda se o imóvel a ser vedado é próprio ou alugado. Assim, pois que vedar o próprio imóvel é investir e valorizar o mesmo, enquanto que fazê-lo em imóvel alugado pode restar em prejuízo a quem investe se não houver prévio acordo com o proprietário, no sentido de que este pague pela benfeitoria, seja mediante descontos progressivos em alugueres, ou mesmo diretamente à empresa que faz o serviço de isolamento.

Considerando que o serviço de isolamento afetará todo o imóvel e não somente parte dele, em se tratando de apartamentos de condomínio, melhor se afigura, antes de qualquer ato, um contato com o síndico e demais moradores para averiguar todas as possibilidades de mudanças, conforme o plano arquitetônico previsto pelo profissional correlato, inclusive, pois se houver interesse de outros condôminos, a obra poderá sofrer ajustes sensíveis de preço final.

Por se tratar de isolamento termo-acústico é importante que se opte por produtos de qualidade, atentando-se ao fato de que é importante cuidar para que a retirada do barulho não traga outro problema, ou seja, o calor excessivo dentro do ambiente, de forma a torná-lo inapto à sobrevivência ali com qualidade de vida.

Por ser tratar de uma obra ampla, que atingirá toda a extensão do imóvel, inclusive fachadas, o passo inicial é contratar um arquiteto ou escritório de arquitetura que tenha como especialização o conforto acústico ambiental, que fará todo o planejamento logístico da obra, indicando ao contratante materiais e profissionais qualificados para realizá-la.

Importante, ainda, é que o contratante não se esqueça de providenciar um contrato de trabalho, que poderá ser confeccionado por um advogado qualificado, o qual deverá contar com todas as informações contratadas entre as partes, obrigações, direitos e deveres, devendo ser registrado, inclusive com cópia do projeto arquitetônico previsto, o que certamente terá garantia legal se necessário algum tipo de pleito judicial posterior.

Informações precisas sobre profissionais podem ser encontradas no site www.arcoweb.com.br


Fernanda Fernandes

Título: Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: Brett L.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 12:38:08

    É bem verdade! Quem mora naquela proximidade se vê num barulho insuportável, mas que deveriam tomar medidas a fim de sanar este problema. É um desafio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:02:52

    Boa colocação quanto ao conforto acústico em ambientes onde está perto dos aeroportos. Talvez, os construtores não pensaram nisso, mas é bom atentar-se para isso mesmo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Brett L.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios