Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja Como Ensinar As Crianças A Lidar Com O Dinheiro

Veja Como Ensinar As Crianças A Lidar Com O Dinheiro

Categoria: Outros
Veja Como Ensinar As Crianças A Lidar Com O Dinheiro

No Brasil, a maioria das famílias brasileiras têm problemas de não conseguirem controlar o dinheiro, as muitas dividas que não conseguem quitá-las, então, elas precisam saber lidar e controlar o orçamento dentro do seu lar conversando sobre o que pode comprar, principalmente incluir as crianças na conversa desde cedo.

Aos 4 anos já é possível ensinar as crianças a lidar com o dinheiro porque é nessa faixa que já começam a entender algumas coisas. Ensine-as a diferenciar os preços dos produtos, e também a comprar o que precisam apenas.

Aos 7 anos, as mesadas já são importantes para a criança amadurecer, para saber lidar com o dinheiro, mas os pais devem controlar. É nessa idade que as crianças já começam a aprender a fazer contas, e um adulto ensinando como gastar fica mais fácil.

Não se deve usar a mesada em troca da criança ir para a escola ou por fazer alguma tarefa em casa. Os pais devem entender que a mesada não é obrigatória, e sim uma forma de educar financeiramente. Nas escolas não ensinam á criança a lidar com o dinheiro, portanto, essa tarefa é dos pais.

Explicar como poupar é levá-las a fazer compras, isso vai fazer com que a criança aprenda. Você sabia que criança adora fazer tudo que um adulto faz? Então, esse é o momento para que seu filho(a) aprenda. Revise o orçamento familiar com toda a família incluindo as crianças; explique a elas como economizar, como ficar pouco tempo no banho e não deixar a torneira ligada quando for escovar os dentes. Isso são coisas simples, mas muito importante!

Muitos pais usam a mesada para tirar vantagens com os filhos, como por exemplo, se ele tirar notas boas, os pais aumentam a mesada e se tirar notas ruins não recebem mais. É muito interessante essa forma de educar seu filho financeiramente. Para alguns especialistas essa forma é muito eficaz, pois os pais estão administrando as finanças do filho, mas tem especialistas que falam que essa não é a melhor forma porque são obrigados e devem fazer sem recebe nada.

Explique à criança de 10 anos como funciona o cartão de crédito. Eduque-a desde cedo a aprender sobre o cartão de crédito, pois muitos adultos não sabem utilizá-lo e ficam com muitas dívidas. Se a criança gastar o dinheiro da mesada, não reponha, mas é claro que não é para contar a mesada, pois assim não vai ter como a criança apreender.

Planeje as férias com toda a família, fale dos preços questionando com os filhos sobre o aluguel, sobre onde vão se hospedar.É importante também não fazer todas as vontades dos filhos, pois isso vira costume e não é bom para o desenvolvimento da criança.

Converse com seus filhos sobre o orçamento com eles antes de ir às compras porque só assim as crianças vão se transformar em adultos sabendo lidar com finanças e até poder abrir seu próprio negócio e ser um ótimo empreendedor.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Como Ensinar As Crianças A Lidar Com O Dinheiro

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Veja Como Ensinar As Crianças A Lidar Com O Dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios